NOVA TEMPORADA DE CINEMATÓGRAFO ESTREIA NA TV CULTURA


 




O PRIMEIRO DE 13 EPISÓDIOS INÉDITOS VAI AO AR NA QUINTA-FEIRA (1/7), ÀS 23H


Nesta quinta-feira (1/7) a TV Cultura estreia a terceira temporada de Cinematógrafo. Com 13 episódios inéditos, o programa abre espaço para explorar a sétima arte, apresentando pontos de vista de críticos e especialistas, além de dicas e curiosidades. Com apresentação de Fernando Tibúrcio e direção de Johanes Junqueira, vai ao ar toda quinta-feira às 23h, com reapresentação às sextas-feiras, a partir da 0h30.

O primeiro episódio, O que são gêneros cinematográficos?, foca em entender e diferenciar os gêneros e subgêneros que existem no mundo do cinema. "A partir do momento que se começa a contar histórias, se começa a pensar na questão de gêneros", afirma Ana Lúcia Andrade, professora de cinema da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ela participa da edição e apresenta um resgate histórico para entender a origem e quais são os longas-metragens mais marcantes de cada gênero cinematográfico.


Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado