NOVA TEMPORADA DE CINEMATÓGRAFO ESTREIA NA TV CULTURA


 




O PRIMEIRO DE 13 EPISÓDIOS INÉDITOS VAI AO AR NA QUINTA-FEIRA (1/7), ÀS 23H


Nesta quinta-feira (1/7) a TV Cultura estreia a terceira temporada de Cinematógrafo. Com 13 episódios inéditos, o programa abre espaço para explorar a sétima arte, apresentando pontos de vista de críticos e especialistas, além de dicas e curiosidades. Com apresentação de Fernando Tibúrcio e direção de Johanes Junqueira, vai ao ar toda quinta-feira às 23h, com reapresentação às sextas-feiras, a partir da 0h30.

O primeiro episódio, O que são gêneros cinematográficos?, foca em entender e diferenciar os gêneros e subgêneros que existem no mundo do cinema. "A partir do momento que se começa a contar histórias, se começa a pensar na questão de gêneros", afirma Ana Lúcia Andrade, professora de cinema da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ela participa da edição e apresenta um resgate histórico para entender a origem e quais são os longas-metragens mais marcantes de cada gênero cinematográfico.


Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC