Canal Arte1 estreia segunda temporada do programa Encontra nesta quinta





 

Série é produzida em parceria com o Itaú Cultural e terá 20 novos episódios 

 

 

 

O programa Encontra está de volta à programação do Arte1. A série produzida em parceria com o Itaú Cultural tem o objetivo de mostrar o processo criativo dos artistas das mais variadas áreas. A estreia da segunda temporada é nesta quinta-feira (1º de julho), às 22h30. 

 

No primeiro episódio, a editora-chefe do canal, Gisele Kato, conversa com o fotógrafo Claudio Edinger. O profissional sabia que muitos artistas do início do século 20 colocaram a gripe espanhola em suas obras. Então, ele passou a se perguntar: "O que eu tenho a dizer sobre a Covid-19?". No encontro, Edinger fala dos registros intitulados "Quarentena", da busca pela imagem universal e de seu mestre Yogananda. 

 

"É uma alegria seguir para uma segunda temporada de uma série que foi tão bem-sucedida. Eu e o Ricardo Sêco, diretores do programa, acreditamos bastante no formato que chegamos depois de muito esforço. Os episódios desconstroem a linguagem dos meios e dos próprios artistas. Funcionam para TV, internet e podcast, juntam a conversa gravada com trechos da Enciclopédia Itaú Cultural, eliminando fronteiras, bem ao espírito dos nossos tempos. O Encontra é resultado da união das equipes do Arte1 e do Itaú Cultural", explica Gisele Kato.

 

Como na primeira temporada, os encontros se dão sempre na intimidade dos espaços de trabalho dos artistas, e as conversas conduzidas pela editora-chefe do canal Arte1 investem na tentativa da desconstrução do discurso armado, que muitos deles simplesmente repetem na mídia e que não contribui para uma aproximação com o público.

 

A segunda temporada do Encontra conta com 20 episódios ao todo, disponíveis também em versão podcast. Após a exibição no canal, os episódios sobem na plataforma de streaming Arte1 Play e no no site da Enciclopédia Itaú Cultural (https://enciclopedia.itaucultural.org.br), integrando os verbete dos artistas convidados.

 

O segundo episódio será com a cantora e compositora Luedji Luna, em 8 julho. Ela recebeu a equipe do canal no estúdio que adotou como endereço para suas lives durante a pandemia. Ela fala sobre como ficou ainda mais baiana em São Paulo, sobre o lugar no mundo que a música lhe deu e sobre a maternidade. A artista reflete ainda sobre a luta coletiva da mulher preta e as subjetividades individuais de cada uma.

 

Gisele Kato visita o fotógrafo Gal Oppido no episódio que será exibido em 15 julho, e a jornalista encontra o cineasta Marcelo Machado na edição do programa que irá ao ar em 22 de julho. Não perca!

 

 

 

Encontra
Quinta-feira, 1º de julho, às 22h30

Reprises: 2/7 às 17h30; 3/7às 8h30;  6/7 às 11h30 e 21h; e

7/7 às 2h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado