COMO PARTE DO MÊS DO ORGULHO, “HIGH SCHOOL MUSICAL: A SÉRIE: O MUSICAL” APRESENTOU UMA COMEMORAÇÃO MUITO ESPECIAL

 

 

Mulher com vestido colorido    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Materiais de imprensa: https://www.disneylapresspack.com/disney-plus/programs/17037

Trailer da segunda temporada: https://youtu.be/RnEWqPc5EhI

 

Como todos os anos, o mundo inteiro comemora em junho o Mês do Orgulho LGBTQIA+, uma celebração em torno do Dia Internacional do Orgulho (28 de junho), que convida a comunidade global a promover o respeito, a igualdade e a inclusão de todas as pessoas por meio de diferentes eventos e iniciativas.

 

Para homenagear essa causa, o Disney+ transmitiu recentemente um episódio especial de High School Musical: A Série: O Musical, a produção original da plataforma que está na sua segunda temporada e mostra os alunos do East High preparando a apresentação de A BELA E A FERA para ganhar um prestigioso prêmio de teatro estudantil.

 

No episódio "O Quinceañero", disponível no Disney+, a turma do East High ajudou Carlos (Frankie Rodríguez), o coreógrafo do grupo de teatro da escola, a realizar seu sonho de toda a vida: comemorar sua "Festa de 15 anos". Em apenas 48 horas, com dedicação, paixão e grandes ideias, a turma organizou uma festa perfeita para Carlos, cheia de música, dança e momentos mágicos.

 

 

Pessoas com instrumentos musicais e microfone em local iluminado    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

UM PRESENTE PARA OS FÃS 

Com músicas especiais, uma encenação impressionante e números de dança memoráveis, o episódio "O Quinceañero" é um verdadeiro presente para os fãs, pelos elementos de diversão e emoção que traz para a história, em especial, pela comemoração dos 15 anos de Carlos.

 

Para comemorar a estreia deste episódio, foi recentemente realizado um evento virtual no qual os membros do elenco participaram, tanto remotamente quanto presencialmente. A comemoração contou com jogos de perguntas e respostas com os atores, números musicais e uma entrevista especial com Frankie Rodríguez e Joe Serafini, que interpreta "Seb" na série, em que os atores falaram sobre a importância desse episódio para a visibilidade e representatividade da comunidade LGBTQIA+ nos conteúdos de ficção.

 

No evento, os atores também apresentaram uma versão de "The Climb", a música icônica imortalizada por Miley Cyrus na trilha sonora da HANNAH MONTANA: O FILME. Em "O Quinceañero", Seb protagoniza um momento muito emocionante (e imperdível!) quando se senta ao piano para tocar essa música, dedicada a Carlos.

 

 

Homem falando no microfone    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

"SEBLOS" FOREVER 

A história de "O Quinceañero" também se enquadra em uma subtrama que traz foco para a relação amorosa entre Carlos e Seb (apelidada "Seblos" pelos fãs). Desde o começo da série, o público presenciou o surgimento deste vínculo, bem como de momentos muito especiais vividos por eles, como quando assistiram juntos ao Baile de Boas-Vindas. De fato, em 2020, a série ganhou o prêmio GLAAD Media (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, em português) de Melhor Programação Infantil e Familiar.

 

Em "O Quinceañero", a relação de Carlos e Seb se consolida ainda mais e ganha especial relevância no Mês do Orgulho LGBTQIA+. Para ambos os atores, a presença de um casal gay na história contribui pra uma representatividade de grande importância para as novas gerações. "Eu cresci sem ver pessoas nos filmes e na televisão que agiam da mesma maneira que eu. Estar aqui agora, em uma série como esta, e dar lugar a esta representatividade que não tive na minha infância, é a melhor coisa", comentou Frankie no evento.  Joe acrescentou: "Lembro-me de ver personagens LGBTQIA+ nas telas, mas eram personagens para um público adulto. Esses personagens não existiam em programas infantis e familiares, como em High School Musical: A Série: O MusicalPara mim, é muito especial fazer parte disso".

 

High School Musical: A Série: O Musical está disponível exclusivamente no Disney+ com novos episódios todas as sextas-feiras.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC