Lázaro Ramos e Luiza Trajano são os convidados do Festival #ConverseComOutrasIdeias desta quinta

GloboNews

Ator valoriza a troca de ideias para construir um futuro de nação: "Uma das coisas que me estimula hoje em dia é fazer debates sobre temas urgentes do Brasil"

A pandemia do novo coronavírus desencadeou, além da grave crise sanitária, uma série de problemas em todas as regiões do país, como o desemprego e o aumento da exclusão de grupos minoritários. Para debater o panorama atual do mercado de trabalho no Brasil e a inclusão social, o Festival #ConverseComOutrasIdeias recebe nesta quinta-feira, dia 1, a partir das 19h, o ator Lázaro Ramos e a empresária Luiza Helena Trajano, considerada uma das maiores executivas do país. Com apresentação de Pedro Neville, o festival é transmitido através do Facebook e Twitter da GloboNews e, também, no canal da TV Globo no Youtube.
 
Para Lázaro Ramos, a troca de ideias nesse momento pode ajudar a construir um futuro melhor para todos. "Uma das coisas que mais tem me estimulado hoje em dia é fazer debates sobre temas urgentes do Brasil para pensar um projeto de nação que a gente quer construir. A gente está vivendo um momento muito difícil, em todos os sentidos, não só pela pandemia, mas pelas questões políticas também. Acho que conversar agora sobre os próximos passos é fundamental. A Luíza Trajano é uma grande líder, inspiradora, que já conheço há um tempo, mas nunca tivemos a oportunidade de conversar e debater sobre mercado de trabalho e inclusão social. Acredito que teremos uma conversa que vai gerar muitos frutos", afirma Lázaro Ramos.
 
Responsável por mediar esse encontro de grandes nomes sobre um tema tão relevante e atual da sociedade, o jornalista Pedro Neville ressalta o trabalho desempenhado pelos dois convidados do evento desta semana. "São dois gigantes em suas áreas e gigantes também nos argumentos. Mais do que isso, mais do que falar sobre, os dois atuam pela inclusão. A Luíza foi uma das líderes da construção de um lindo projeto chamado 'Mulheres do Brasil', que é referência para todos os setores. Já Lázaro Ramos tem tanto talento para defender as causas sociais, quanto para atuar na frente das câmeras. Estou honrado de mediar este debate e estou louco para aprender com esses dois", reforça Pedro Neville. 
 
A segunda edição do Festival #ConverseComOutrasIdeias, que está sendo promovida como uma das ações para celebrar os 25 anos da GloboNews, começou no dia 6 maio e vai até 21 de outubro, sempre às quintas-feiras, a cada 15 dias, a partir das 19h. Os temas das conversas têm três pilares: sustentabilidade, empreendedorismo e sociedade. O G1 tem uma página especial sobre o evento, com informações sobre os temas, a programação e os convidados: https://g1.globo.com/globonews/converse-com-outras-ideias/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC