Apple Original Films anuncia documentário sobre a vida de Michael J. Fox, dirigido pelo vencedor do Oscar Davis Guggenheim




(Crédito da foto: Mark Seliger)

Filme documental reconta história de vida extraordinária do ator por meio de 
filmagens, imagens de arquivo e elementos roteirizados

A Apple anuncia hoje, 27 de abril, um novo filme sobre a vida do amado ator e defensor de pesquisas sobre o mal de Parkinson Michael J. Fox (franquia "De Volta Para o Futuro", "O Garoto do Futuro", "O Segredo do Meu Sucesso"), dirigido pelo vencedor do Oscar Davis Guggenheim (por "Uma Verdade Inconveniente", em 2007). O filme está atualmente em produção em Nova York, Los Angeles e Vancouver.

O filme, que irá incorporar linguagem documental com imagens de arquivo e elementos roteirizados, vai recontar a extraordinária história de Fox segundo suas próprias palavras "um conto improvável de uma criança de estatura baixa nascida em uma base do exército canadense que ascendeu às maiores alturas da fama na Hollywood dos anos 1980". O testemunho da vida pública de Fox, repleto de emoções nostálgicas e do brilho do cinema, se desenvolverá paralelamente à sua trajetória pessoal nunca vista antes, incluindo os fatos que se seguiram ao seu diagnóstico do mal de Parkinson, aos 29 anos.

Verdadeiro e pessoal, produzido com acesso sem precedentes a Fox e a sua família, o documentário irá retratar as conquistas pessoais e profissionais de Fox e irá explorar o que acontece quando um otimista incansável enfrenta uma doença incurável. Com uma mistura de aventura e romance, comédia e drama, assistir ao filme será como… bem, como um filme de Michael J. Fox.

O filme sem título sobre Michael J. Fox é produzido pelo Concordia Studio. Guggenheim, Annetta Marion ("Oprah's Master Class"), Will Cohen ("Na Rota do Dinheiro Sujo") e Jonathan King ("Spotlight: Segredos Revelados", "Roma", "Green Book: O Guia") trabalham como produtores. A produção executiva é de Laurene Powell Jobs ("Boys State"), Jonathan Silberberg ("Time", "Boys State", "Summer of Soul (...ou, Quando A Revolução Não Pode Ser Televisionada)"), Nicole Stott ("Time", "Boys State", "Summer of Soul (...ou, Quando A Revolução Não Pode Ser Televisionada)") e da parceira de produção de longa data de Michal J.Fox, Nelle Fortenberry ("Adventures of an Incurable Optimist").

O projeto marca a segunda parceria entre a Apple e o Concordia Studio após o documentário vencedor do Emmy "Boys State".

 

Estúdio por trás do vencedor do Oscar de Melhor Filme "CODA-No Ritmo do Coração", a Apple TV+ é a casa das premiadas produções originais da Apple, feitas pelos storytellers mais criativos da atualidade. A Apple TV+ oferece séries de drama e comédia premium e emocionantes, filmes, documentários inovadores e entretenimento para crianças e famílias, estando disponível para assistir em todas as suas telas favoritas. Desde o lançamento em 1° de novembro de 2019, a Apple TV+ se tornou o primeiro serviço de streaming composto somente de conteúdos originais a ser lançado ao redor do mundo, tendo estreado sucessos originais e recebido reconhecimento nos circuitos de prêmios mais rápido que qualquer outra plataforma de streaming em seu debute. Até a data de hoje, os filmes, documentários e séries originais da Apple foram honrados com mais de 200 vitórias e 900 indicações em prêmios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!