Canal do Criador exibe primeira série internacional



Ride terá cinco episódios e

já tem segunda temporada confirmada

 

Em constante crescimento, o mercado de equinos movimenta a economia brasileira. De acordo com a Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o rebanho equino do Brasil cresceu 1,9% em 2020, tendo ao todo mais de 5 milhões de cavalos. Para destacar esse mercado que não para de crescer, o Canal do Criador estreia Ride, série internacional que olha profundamente para o mundo equestre, explorando a fascinação entre os homens e cavalos.
 

A produção é a primeira série internacional a ser exibida no canal e foi idealizada pela Federação Equestre Internacional (FEI), instituição internacional que dirige as associações de esportes equestres. A primeira temporada conta com cinco episódios inéditos, sendo que o primeiro estreia nas telas do Canal do Criador na terça-feira (10/5), às 18h30. Os episódios serão lançados toda terça-feira, sendo que o último irá ao ar no dia 07/06.
 

O capítulo de estreia traz o primeiro Cavaleiro Chinês Campeão Olímpico de equitação da história, além de mostrar os pôneis da New Forest, distrito localizado no sul da Inglaterra. Por fim, o telespectador também poderá assistir a resistência de cavalo e cavaleiro durante o Campeonato Mundial de Enduro Equestre.
 

Ao longo dos demais episódios, Ride ainda aborda as diferentes gerações de atletas de hipismo no país Kuwait, localizado no Oriente. Também traz a importância dos cavalos para pessoas com deficiência (PcDs), por meio da associação Riding for the Disabled (RDA, sigla em inglês), instituição de caridade focada em fornecer aulas terapêuticas de equitação, salto equestre para PcDs, com objetivo de melhorar a vida e promover um desenvolvimento físico.
 

Essa é a primeira de muitas parcerias internacionais que estão sendo desenvolvidas para o Canal do Criador . "O objetivo é trazer conteúdos internacionais de pecuária que fazem sucesso pelo mundo, para transformar a grade do Canal e mostrar ao pecuarista brasileiro experiências que já estão sendo implementadas em outros países", destaca Plínio Queiroz, diretor de Pecuária do Canal do Criador.
 

A segunda temporada da série já foi confirmada e será exibida a partir do dia 7 de junho, e conta com cinco episódios. "A produção é uma forma de reconhecer a importância dos equinos não só no agro, mas em diversos setores, seja do lazer até os esportes", explica Queiroz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado