Globoplay lança a segunda temporada do drama sobrenatural Desalma

GLOBOPLAY

Fabio Assunção e Malu Galli são as principais novidades no elenco da série original

A segunda temporada de 'Desalma', série original Globoplay, estreia nesta quinta-feira, dia 28, com duas novidades no elenco: os atores Fabio Assunção e Malu Galli. Esta sequência começa mostrando que o plano de Haia (Cassia Kis) deu certo e ela finalmente se reencontra com a filha Halyna (Anna Melo). "A Haia é uma mulher que teve uma família, que perdeu o marido, perdeu a filha e se indignou. Ela usou e usa de instrumentos muito íntimos, de um profundo conhecimento próprio dela, para poder corrigir, aceitar e compreender a sua própria vida", define Cassia. 
 
Se por um lado a volta da jovem é motivo de grande alívio para Haia, esse acontecimento vai mexer com muitas outras vidas, a começar pela família de Melissa (Camila Botelho), a jovem que precisou ser possuída para que o plano da bruxa desse certo. Melissa/Halyna passa a adotar hábitos estranhos, o que dificulta a convivência e choca seus familiares, em especial sua mãe, Giovana (Maria Ribeiro). Intrigados com a atitude da menina após o coma, eles vão passar por diferentes provações até finalmente entender o que de fato está acontecendo. Maria Ribeiro adianta como sua personagem aparecerá na sequência do drama sobrenatural: "Nessa segunda temporada, Giovana perdeu o ceticismo, aceita que existe uma transcendência. Na primeira temporada, ela estava em choque, em pleno trauma. Perdeu o marido, descobriu que não sabia nada do passado dele, se viu diante de fenômenos sobrenaturais, quase perdeu as filhas. Agora ela se mostra mais fortalecida e já assimilou muitas mudanças de paradigmas."

A família de Ignes (Claudia Abreu) também é bastante impactada. Seu irmão, Aleksei (André Frateschi), até então dado como morto, ressurge vivo, maltrapilho e desorientado.  Aleksei, que foi acusado, julgado e condenado pela morte de Halyna no passado, procura Ignes, que sempre o apoiou e acreditou em sua inocência. Incrédula, ela é tomada pela emoção ao reconhecê-lo. "A Ignes está mais dona da vida dela. Diante daquele pesadelo que ela teve que enfrentar sozinha na primeira temporada, de ver o filho espiritualmente assombrado e ninguém acreditar nela, ela se fortaleceu. Quando ela reencontra o Aleksei vivo, ela agora reencontra quem sempre foi o parceiro de vida dela. Ela está mais fortalecida, mais assertiva, menos fragilizada, menos perdida e mais de frente pra ação", antecipa Claudia. 

A chegada de Aleksei trará uma série de revelações, entre elas, a de que ele estava sendo mantido em cárcere privado por Haia, que o fez seu prisioneiro mesmo após saber que não foi dele a culpa pela morte de sua filha. Na busca por provar sua inocência e com sede de vingança pelos anos perdidos, Aleksei enfrentará Haia e irá à procura de outros moradores da cidade que podem ajudá-lo nesta missão. O amor fraternal entre ele e Ignes será crucial para que ela consiga enfrentar as adversidades em sua vida pessoal: segredos do passado e possessões atormentam seu marido Bóris (Ismael Caneppele) e acabam colocando Anatoli (João Pedro Azevedo), o filho do casal, em risco.  

A chegada de Mykhaila (Malu Galli) também desperta o passado
Outra pessoa reaparece em Brigida. Mykhaila (Malu Galli), a irmã de Haia (Cassia Kis), retorna à cidade após anos, trazendo à tona muitas revelações. Bruxa experiente, ela carrega um sentimento de culpa e a sombra do terror de momentos assustadores que viveu anos atrás ao ter de fugir às pressas da cidade para não ser queimada na fogueira. Na época, Mykhaila confiou à irmã Haia cuidar e criar o pequeno Pavlo (Gabriel Muglia). O reencontro de mãe e filho, hoje, policial da cidade, ocorre na casa de Haia. "Essa é uma história sobre mulheres. A maternidade está no centro das relações da série. Mas, também a espiritualidade, a relação com a natureza, a morte, e o questionamento da verdade por detrás das aparências. Minhas referências são as mulheres 'outsiders' da História.  As curandeiras, sacerdotisas, fugitivas, apaixonadas, revolucionárias. Mykhaila tem o DNA delas, pelo menos na sua trajetória de vida", explica Malu Galli.

Uma cabeça encontrada na floresta: prenúncio de tempos sombrios? O surgimento de Traian (Fabio Assunção)
Nesse emaranhado de eventos conectados, destaca-se uma investigação que vai envolver o necrotério de Brigida em mistérios ocultos. Ao mesmo tempo em que a polícia tenta entender de quem é a cabeça de um homem (Fabio Assunção). Agora é preciso desvendar de quem seria o corpo que foi enterrado no cemitério da cidade como se fosse Aleksei, não por acaso, sem a parte do crânio. A equipe liderada pela investigadora Natasha (Virgínia Buckowski) e pela médica legista Nadiya (Ana Abbott) chega à conclusão de que se trata da mesma pessoa. Elas também não conseguem explicação para o excelente estado de conservação de ambas as partes do cadáver: após analisar amostras, descobrem ser de uma pessoa com 161 anos. 
"Traian é uma pessoa que não tem mais culpa de ser julgada, que não tem mais medo das consequências das suas ações. Ele foi perdendo os parâmetros e as referências, os amigos da geração. É como se ele fosse se descolando desse mundo e vai para uma espécie de niilismo. Trabalhei muito no sentido de olhar à volta e não reconhecer a sua origem, a cidade onde nasceu, os costumes da época. Ele está em outro tempo, onde as leis são outras", comenta Fabio. 

Globoplay 2022
Em 2022, tem original todo mês no Globoplay. Dos documentários às séries, das novelas aos filmes, do sertanejo ao pop, de norte ao sul, do riso ao choro. No Globoplay, o conteúdo se renova o ano inteiro. São quase 100 títulos confirmados entre sucessos internacionais, novas temporadas de originais e lançamentos inéditos.

Em junho, 'Sob Pressão' estreia a quinta temporada na plataforma. E ao longo do ano, tem conteúdos nacionais, inéditos e para todos os gostos. Os originais 'Casão, Num Jogo Sem Regras''Rensga Hits!''Encantados''Rota 66' e 'Turma da Mônica', 'Andar na Pedra - a história dos Raimundos', 'Conversa Tim Maia', 'Flordelis', 'Sulivan e Massadas' embarcarão na plataforma.

As aguardadas temporadas de 'As Five' 'Arcanjo Renegado' chegarão com novos dramas e personagens que irão surpreender e emocionar os fãs das séries.  

Para os amantes das novelas e praticantes de "maratonas", o Globoplay lança em outubro uma nova novela produzida exclusivamente para o streaming, do mesmo autor de Avenida Brasil, João Emanuel Carneiro.  A plataforma também seguirá investindo no regaste de novelas clássicas da Globo. Teremos mais 19 títulos em 2022, como Anos Dourados e Lua Cheia de Amor, além das tramas latinas e turcas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!