Hanyo, a Empregada, filme sul-coreano de terror dos anos 60, chega à MUBI nesta quarta (27/4)

Esse é um dos títulos exclusivos que compõem o especial O World Cinema Project de Martin Scorsese, com obras restauradas pela The Film Foundation


 

 

25 de abril de 2022 – Distribuidora, produtora e serviço global de streaming com curadoria, a MUBI exibe em sua plataforma, a partir de 27 de abril, o cult de terror sul-coreano Hanyo, a Empregada (1960), de Kim Ki-Young. A obra foi restaurada pela Federação Coreana de Arquivo de Filmes (KOFA), em associação com o World Cinema Project da The Film Foundation, criada por Martin Scorsese.

Na trama desse suspense psicológico, o compositor de piano de meia-idade Dong Sik tem uma vida atarefada com sua esposa grávida e seus dois filhos. Eles contratam uma empregada doméstica para ajudar na casa, mas a jovem começa a apresentar um comportamento problemático. 

Além de Hanyo, outros 16 títulos estarão com exclusividade na MUBI, graças à parceria com a The Film Foundation. Alguns já disponíveis no especial são Muna Moto (Jean-Pierre Dikongué-Pipa, 1975) e Chess of the Wind (Mohammad Reza Aslani, 1976). Em maio, mais dois títulos estreiam na plataforma: no dia 4, The Law of the Border (Lüfti Ö. Akad, 1966) e, no dia 17, Oh, Sun (Med Hondo, 1967). 


Hanyo, a Empregada
A partir de 27 de abril
Exclusivo MUBI
mubi.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado