NO DIA INTERNACIONAL DO SUPER-HERÓI, A HBO MAX CELEBRA OS HERÓIS DO COTIDIANO


 

Miami, 28 de abril, 20222 -- Em muitos países em 28 de abril é comemorado o Dia Internacional do Super-Herói, que celebra o legado dos personagens que salvaram o mundo em várias ocasiões. Este ano, para comemorar a data, a HBO Max traz uma seleção de histórias de heróis sem capa, aquelas pessoas e personagens que, despretensiosamente, sem nenhum superpoder ou armadura, arriscaram tudo para impactar o mundo.
 

HISTÓRIAS INSPIRADORAS

Para os fãs de conteúdo baseado em fatos reais, onde os protagonistas são personagens comuns, a série de seis capítulos, HERÓIS COTIDIANOS, é perfeita para se inspirar nos heróis da comunidade, de causas esquecidas ou pouco visíveis, cujas ações têm um impacto real naqueles ao seu redor. Falando de testemunhos impressionantes, MEMÓRIAS DE UMA GUERRA RECENTE: OS VETERANOS DO IRAQUE narra as experiências de dez soldados e fuzileiros navais enquanto serviam nas forças armadas. Não se trata de personalidades reconhecidas, são heróis profissionais dispostos a dar tudo pelos outros.

 

HERÓIS DO COTIDIANO

Os grandes eventos históricos foram liderados por pessoas que motivaram centenas a alcançar uma mudança real. O documentário PRAÇA TAHRIR: 18 DIAS DE REVOLUÇÃO INACABADA NO EGITO, filmado no coração da Praça Tahrir, no Egito, apresenta o início da batalha até o clímax da celebração, através do olhar daqueles que lutaram. Seguindo o tema dos heróis do cotidiano, surge UM BOM TRABALHO: HISTÓRIAS DOS BOMBEIROS DE NOVA YORK, documentário dirigido pelo ator de sucesso Steve Buscemi, que mostra a rotina dos membros do Corpo de Bombeiros de Nova York, considerado um dos trabalhos mais desafiadores do mundo.

 

AMIGOS QUE SALVAM VIDAS

Muitas vezes os grandes heróis estão mais próximos do que você imagina. Amigos, familiares ou apenas conhecidos podem salvar o dia em mais de uma ocasião por meio de suas ações. Ao falarmos de amigos que mudam vidas, é impossível não pensar em animais de estimação, é por isso que a HBO Max traz o documentário CÃO DE GUERRA: O MELHOR AMIGO DO SOLDADO, que retrata a relação íntima entre veteranos e seus companheiros caninos tanto no campo de batalha, quanto em seu reajuste à vida civil.

 

AÇÕES QUE NASCEM DO CORAÇÃO

Sem dúvida, existem centenas de personagens que com atos de bondade e empatia conseguiram transformar realidades. Na plataforma existem várias produções de ficção que representam estes heróis de bom coração. Nesta coletânea Tom Hanks está presente com o icônico FORREST GUMP, um homem simples e de baixo QI, que apesar disso tem uma história extraordinária que o leva a presenciar acontecimentos históricos e mudar a vida de pessoas como o tenente Dan, "Bubba" Blue, entre outros. Morgan Freeman chega a esta seleção interpretando Nelson Mandela em INVICTUS, quando junto com o capitão da seleção sul-africana de rugby, François Pienaar, uniu forças para curar as feridas e a polarização entre os cidadãos do país. Outra história imperdível é o filme A CORRENTE DO BEM, onde Trevor, um menino de 11 anos, desenvolve um curioso sistema para melhorar o mundo: fazer favores de maneira desinteressada para três pessoas diferentes, sem esperar que elas o retribuam. Seu modelo inovador causa alvoroço em sua comunidade, expandindo-se para diferentes lugares e transformando milhares de vidas.
 

Estas histórias que relatam lutas por um bem comum estão disponíveis na HBO Max para marcar o Dia Internacional do Super-Herói.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado