Apple TV+ anuncia a série inédita “Ferrari”, do indicado ao Oscar, Steven Knight, que será dirigida por Stefano Sollima



Os célebres cineastas Lorenzo Mieli ("A Mão de Deus", "A Amiga Genial") e Nicola Giuliano ("A Grande Beleza", "Juventude") produzem
a série sobre o famoso piloto e empresário Enzo Ferrari, com o vencedor do Oscar Paolo Sorrentino ("A Grande Beleza") como produtor executivo



A Apple TV+ anuncia hoje, 13 de julho, a produção da nova série "Ferrari", drama inspirado no livro best-seller "Ferrari Rex", de Luca Dal Monte, indicado pelo jornal The New York Times como "a biografia definitiva" do piloto de corrida e empreendedor visionário Enzo Ferrari. Criada e escrita pelo indicado ao Oscar Steven Knight ("See," "Coisas Belas e Sujas," "Peaky Blinders"), a série é dirigida por Stefano Sollima ("Sicario: Dia do Soldado," "Sem Remorso", "Suburra") e está em pré-produção na cidade de Roma, Itália.

Cinco anos. Cinco pilotos. Cinco mortes. Um julgamento. Em nome da paixão, na busca da pura velocidade. No centro de tudo isso há um homem complexo e multifacetado, que dedicou sua genialidade à missão de construir o carro de corrida mais rápido da história.

Enzo Ferrari: seu nome se tornou um orgulho, uma aspiração e, finalmente, uma lenda. Mas havia um rastro de tragédia e sofrimenro ao longo do caminho. Entre 1956 e 1961, profundamente ferido pela trágica morte de seu filho primogênito, Dino, e pelo que considerou uma traição de seu principal piloto Juan Manuel Fangio, Enzo Ferrari reconstruiu sua equipe de corrida do zero, selecionando cinco promissoras estrelas em ascensão no automobilismo para lutar pela vitória.

"Estou emocionado por contar uma história tão evocativa sobre esse homem lendário e sua marca icônica", diz o criador, escritor e produtor executivo Steven Knight. "A vida absolutamente extraordinária de Enzo Ferrari foi definida por sua dramática jornada pessoal e profissional, e 'Ferrari' é uma celebração de um ser humano incrivelmente complexo e fascinante."

"Como italiano, sinto-me honrado em poder contar a história de Enzo Ferrari, um exemplo da excelência italiana", diz o diretor e produtor executivo Stefano Sollima. "Por meio de seu relacionamento com a Ferrari Spring Team, os cinco pilotos que Enzo 'adotou' em sua scuderia após a perda de seu filho primogênito, exploraremos as qualidades únicas, o grande gênio e a obsessão sombria que transformaram esse homem em uma lenda."

"Ferrari" é dirigida por Stefano Sollima e é produzida por Lorenzo Mieli para The Apartment Pictures, uma companhia da Fremantle ("O Jovem Papa", "My Brilliant Friend", "We Are Who We Are"), em coprodução com Nicola Giuliano para a Indigo Film ("A Grande Beleza", "Juventude") e a Fremantle. Os produtores executivos são Lorenzo Mieli, Nicola Giuliano, Steven Knight, o vencedor do Oscar, Paolo Sorrentino (do premiado "A Grande Beleza", "A Mão de Deus", "Juventude", "O Jovem Papa"), Giulio Marantonio ("Kicks"), Lorenzo De Maio ("Hannibal – A Origem do Mal") e Stefano Sollima.

O autor de "Ferrari Rex", Luca Dal Monte, atua como consultor histórico da série.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado