PARADISE -- Uma Nova Vida comédia italiana entra em cartaz nos cinemas no dia 21 de julho


 

 

Instagram: @arteplexfilmes

Facebook: @arteplexfilmes

 

SINOPSE LONGA

Calogero está no programa de proteção a testemunhas após ter visto um assassinato da máfia na Sicília. Com uma nova identidade, ele é enviado para Sauris di Sotto, uma aldeia situada nos Alpes italianos, para começar uma nova vida, mas ele não se anima com a neve e as danças folclóricas do local. E para piorar a situação, o assassino que ele denunciou virou informante e foi beneficiado pelo mesmo programa, indo também para Sauris. Calogero acredita que o assassino está à sua procura, mas dos desentendimentos entre os dois surge uma amizade que os leva a diferentes caminhos.

 

SINOPSE CURTA

Colagero e um assassino da máfia italiana, denunciado por ele, estão isolados nos Alpes italianos no mesmo programa de proteção à testemunha. Apesar das diferenças, a solidão os aproxima e a amizade que surge entre eles os leva a diferentes caminhos.

 

 

NOTA DO DIRETOR

Calogero nunca quis ser um herói quando fez uma escolha e teve que aceitar a consequência desse ato.

Lançado em um novo mundo, ele se se sente no lugar errado, perdido, solitário e confuso e se questiona o tempo todo se realmente o motivo de sua escolha estava correto, já que o fez para dar um futuro melhor à sua filha. E esse futuro pode não existir mais.

O filme tem um estilo tragicômico intencional com elementos perversos. No entanto, além da comédia, há um assunto sério e preocupante, que é como a vida de testemunhas são transformadas da noite para o dia, colocadas em espera e deixadas pra trás sem nenhuma resolução.

 

 

O DIRETOR | Davide Del Degan
Nascido em Trieste, iniciou sua carreira no cinema como assistente de direção para várias produções cinematográficas. Em 2001 dirigiu A corto d'amore, seu primeiro curta-metragem. Com seu segundo curta, Interno 9, ele ganhou, em 2004, o Globo de Ouro italiano e foi indicado ao prêmio David di Donatello. Entre outros filmes, dirigiu outro curta, Habibi, premiado vários festivais internacionais de cinema e vencedor do prata Ribbon Award (prêmio da Federação Italiana de Críticos de Cinema), em 2011.Seu documentário, The Last Resort, codirigido com Thanos Anastopoulos, estreou na Seleção Oficial do Festival de Cannes, em 2016. Paradise -- Uma Nova Vida é seu primeiro longa-metragem.

 


Paradise -- Uma Nova Vida
Itália, 2019, 86 min

 

Direção: Davide Del Degan
Roteiro: Andrea Magnani
Música: Luca Ciut
Produtores: Stefano Basso, Andrea Magnani, Gianpaolo Smiraglia e Branislav Srdic
Apoio: MiBAC, Slovenian Film Center, RAI Cinema, Friuli VeneziaGiulia Film Commission

Elenco: Vincenzo Nemolato, Giovanni Calcagno Katarina Čas, Andrea Pennacchi, Branko Zavrsan, Selene Caramazza

Distribuição: Arteplex Filmes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado