Dia Mundial do Rock terá programação especial no Music Box Brazil

 

Canal trará shows, documentários e produção original para celebrar um dos gêneros musicais mais amado pelos brasileiros

 

 

Imagem de divulgação disponível aqui

 

 

Julho de 2022 -- O canal Music Box Brazil preparou uma programação especial para o Dia Mundial do Rock, celebrado anualmente no dia 13 de julho. A programação especial terá quatro horas de conteúdos, entre shows, documentários, videoclipes e uma reportagem especial sobre a cidade de Brasília, um dos mais importantes centros de produção e difusão do rock nacional.

 

Produção original do canal, a reportagem especial "Circuito Capital do Rock" abrirá as comemorações no palco da música brasileira. Nela, o Music Box Brazil conversou com músicos brasilienses sobre a vocação rockeira da cidade, local de surgimento de bandas icônicas da cena nacional, como a Legião Urbana e a Capital Inicial. Entre os artistas entrevistados estão Guilherme Rodrigues, Júlio Sattore, Marcos Janowitz, Paulo José Roriz, Renato Miranda e Tom Brazil.

 

A programação trará ainda o documentário "A Trajetória dos Inocentes", que aborda a carreira da pioneira banda punk paulistana. Resgatando momentos emblemáticos dos 40 anos de carreira da Inocentes, o documentário revela histórias curiosas dos integrantes e discute as particularidades do movimento punk brasileiro. O conteúdo traz depoimentos de Anselmo Monstro, Clemente Nascimento, Nonô e Ronaldo Passos, e conta ainda com participações especiais de Wander Wildner (Replicantes), Sandra Coutinho (Mercernárias) e Mauricinho, primeiro vocalista da Inocentes.

 

E como a melhor forma de celebrar o rock é curtindo o som, o canal separou dois shows inéditos em sua programação. No Especial Leela, a banda carioca apresenta um repertório com clássicos do rock nacional e os maiores hits de sua carreira, como a música "Te Procuro". Já os paulistanos da Hateen chegam ao palco da música brasileira em uma apresentação inédita na televisão. Gravada no icônico Hangar 110, o show foi a primeira produção audiovisual exclusiva da banda, e uma das últimas performances realizadas na casa de show paulistana antes de seu fechamento.

 

Por fim, o canal preparou uma edição especial do Programa Jukebox, que trará uma seleção com o melhor do rock nacional, desde clássicos até composições da nova geração de rockeiros brasileiros.

 

SERVIÇO

 

Especial Dia Mundial do Rock

Estreia dia 13 de julho, às 22:25

Reprise dia 14 de julho, às 09:15

Duração: 240 minutos

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado