HISTORY - Destaques de 11 a 17 de julho

ESTREIA - 11/7, segunda-feira, 22h40

Nova série do History viaja de volta aos anos 80 e resgata lembranças gastronômicas

Nesta segunda, o History estreia Sabores dos Anos 80: Porções de História (Adam Eats the 80's), série em dez episódios que acompanha Adam Richman, apresentador de Maravilhas Modernas: Fabricação de Alimentos, enquanto percorre os Estados Unidos revivendo sua infância e os sabores mais nostálgicos e notórios, entre alimentos e bebidas.

Richman relembra sua década favorita, e não penas pela música, e aproveita cada bocado, doces, pizzas, biscoitos e refrigerantes, além das fábricas que continuam produzindo seus lanches favoritos aos colecionadores de caixas de McLanche Feliz.

No episódio de estreia, O início das praças de alimentação, Adam visita o primeiro local da pioneira praça de alimentação do Panda Express e prova as primeiras e inéditas versões do seu famoso Orange Chicken. Além disso, aprende o segredo da famosa Canela da Cinnabon e experimenta um dos eletrodomésticos de cozinha de maior sucesso desta década incrível.

Classificação Indicativa: 10 anos

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 11/7, segunda-feira, 23h05

History estreia a terceira temporada de Gigantes dos Alimentos, nesta segunda

As histórias fascinantes de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas hoje presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), série exclusiva do History, que estreia hoje sua terceira temporada.

A série apresenta quem são as pessoas que estão por trás dessas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

Nesta terceira temporada, Gigantes dos Alimentos mergulha nas rivalidades dos visionários por trás de Subway e Bimple, Carvel e Dairy Queen, Dunkin Donuts e Krispy Cream, entre outras.

O episódio de estreia é A guerra dos sanduíches. Um grupo de amigos do ensino médio cria uma alternativa ao fast food com o sanduíche "submarino". Mas eles rapidamente se deparam com a concorrência feroz de um físico local que está aperfeiçoando a arte da franquia e iniciará a maior cadeia de restaurantes do mundo.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

12/7, terça-feira, 22h10

Chum e Corey ficam maravilhados com réplicas do capacete e do martelo de Thor, no inédito de Trato Feito

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio Rick contra o globo da morte, Rick e Chum recebem um pacote de cartas do gênio Albert Einstein. Mais tarde, Chum e Corey ficam maravilhados com as réplicas do capacete e do martelo de Thor. Mas a oferta será considerada digna para adquiri-los? Além disso, Rick se encontra com Spencer para uma aventura desafiadora.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

13/7, quarta-feira, 23h

Esta semana, em O Melhor de Caçadores de Relíquias, uma propriedade repleta de motocicletas antigas

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No episódio desta quarta, Chopper king, os caçadores de tesouros percorrem as estradas mais inóspitas dos Estados Unidos à procura de sucatas valiosas. E encontram uma propriedade surpreendente no Arizona, repleta de motocicletas antigas. Além disso, no Tennessee, eles se deparam com um Zephyr muito raro e fazem um test drive alucinante.

CI: 14

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 14/7, quinta-feira, 23h05

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina está de volta em sua quinta temporada

Mais desafiador e renovado, assim a competição mais afiada da América Latina retorna ao History, em sua nova temporada. Oito novos participantes de diferentes países, gêneros e idades vêm reivindicar o título de campeão e o prêmio de dez mil dólares, que está em jogo em Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina. Para isso, terão de vencer o relógio e forjar armas fortes, afiadas e mortais, que resistam aos testes de jurados muito exigentes.

Nesta quinta temporada, o júri ganha o reforço do mexicano especialista em artes marciais Gerardo "Jerry" Arrechea, que se junta ao experiente forjador argentino Mariano Gugliotta, ao brasileiro Ricardo Vilar e ao amado juiz de Desafio Sob Fogo, o filipino Doug Marcaida. Outra novidade é a volta do ator argentino radicado no México Michel Brown (HernánPasión de Gavilanes), como apresentador da série.

Os oito competidores, de quatro nacionalidades, serão separados em dois grupos. O primeiro composto por Gerson Bragagnoli, 66 anos (Campina Grande, Brasil), Gustavo Cervantes, 35 (México), Agustín Peppi, 37 de Mendoza (Argentina) e Marco López, 31 (México). No segundo time, Sandra Soma (Argentina), 55 anos, Juan Sebastián Gaviria, 44 (Colômbia), Roger Glasser, 44 (São Paulo, Brasil) e Marcio Madalosso, 48 (Dois Vizinhos/ Paraná, Brasil).

Outra novidade nesta edição é o episódio extra Desafio dos Campeões América Latina, no final da temporada regular, que reunirá os vencedores de todas as edições anteriores. Os brasileiros Tom Silva, Daniel Jobim e Sandro Boeck, campeões da primeira, segunda e terceira temporadas respectivamente; o argentino Facundo Fadón, vencedor da quarta temporada; e o vencedor da quinta edição competirão por um prêmio adicional de 10 mil dólares e o título de Campeão dos Campeões América Latina. Também nesta edição, celebridades participarão como jurados convidados em diferentes episódios.

No episódio de estreia, Luta livre mexicana, Gerson, do Brasil, Agustín, da Argentina e Marco e Gustavo, do México, chegam à forja mais quente em busca do título de campeão e dos 10 mil dólares em jogo. No primeiro desafio, com o Hijo de Octagón (filho de um célebre lutador mexicano) como juiz convidado, eles devem forjar uma faca inspirada na luta livre mexicana.

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

15/7, sexta-feira, 21h10

Episódio inédito de Expedições Secretas dos Nazistas revela as pesquisas realizadas sobre feitiçaria

Ao longo de sua ascensão ao poder e durante a Segunda Guerra Mundial, Adolf Hitler e o líder da SS, Heinrich Himmler, comandaram uma equipe secreta de eruditos e arqueólogos de elite. Sua missão era realizar expedições em diversas regiões do mundo para adquirir conhecimentos que possibilitassem afirmar e estabelecer a superioridade da raça ariana e o domínio do Terceiro Reich, de forma a reescrever a História. O History apresenta Expedições Secretas dos Nazistas (Secret Nazi Expeditions), série que detalha o trabalho dessa elite secreta e suas descobertas.

Revelando a história por trás dessas expedições, a nova série mergulha em novas evidências, pesquisas originais e depoimentos de especialistas, para expor essas pequenas descobertas e considerações destinadas a alimentar a máquina de propaganda de Hitler.

O episódio desta sexta é Práticas de bruxaria. A feitiçaria é praticada há séculos em todo o mundo. Na Alemanha nazista, questões sobre feitiçaria giravam entre os líderes da SS. A dedicação de Himmler em cultivar uma raça superior ariana, beirava a loucura. Essas práticas antigas poderiam restaurar a Alemanha às suas raízes arianas?

CI: 14

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

SÁBADOS DE MISTÉRIOS

ESTREIA - 16/7, sábado, 21h15

Nova temporada de Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne chega hoje ao History

History estreia com exclusividade a terceira temporada da produção original Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (History's Greatest Mysteries). Apresentada pelo ator mais conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por Tina – A Verdadeira História de Tina Turner, a série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que pensávamos saber sobre eles.

Cada episódio desta nova temporada desvenda um mistério, entre eles, o horror de Amityville, o Santo Graal e o Voo 370 da Malaysia Airlines. Novas descobertas, evidências, testes de DNA, documentos e expedições recentes apontam novos caminhos para a solução de mistérios que intrigam a humanidade, alguns deles há séculos.

No episódio de estreia, A Câmara de Âmbar, um dos maiores mistérios da Segunda Guerra Mundial não resolvidos até hoje é a localização de uma obra de arte incomparável avaliada em 500 milhões de dólares, que desapareceu sem deixar nenhum vestígio. Quando os nazistas invadiram a Rússia, em 1941, eles desmontaram a Câmara de Âmbar e a levaram para o castelo de Königsberg, antigo Estado da Prússia, usado como base de transferência de obras de arte saqueadas. Mesmo com o fim da guerra, essa preciosidade nunca mais foi encontrada. A busca por este tesouro roubado pelos nazistas, considerado por muitos A Oitava Maravilha do Mundo, durou mais de 75 anos. Onde está a famosa Câmara de Âmbar?

CI: livre

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

16/7, sábado, 23h05

A possível ligação entre deuses dragões e seres extraterrestres, no inédito de Alienígenas do Passado

Exclusiva do History, a série icônica Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está de volta com episódios inéditos de sua 14ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

No episódio Decifrando os deuses dragões, no mundo antigo, contavam-se histórias de dragões cuspidores de fogo. Embora temíveis, eram frequentemente adorados como portadores de grandes conhecimentos e tidos como fundadores da civilização. É possível que esses monstros alados tenham sido visitantes de outros mundos?

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado