Mauricio de Sousa comemora estreia de 'Turma da Mônica – A Série' no Globoplay

GLOBOPLAY

Em entrevista, criador da Turma da Mônica fala sobre a jornada de uma das turminhas mais queridas do público brasileiro; dos gibis ao streaming

Desenhista, escritor e criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa não esconde a alegria de ver sua obra adaptada também para o streaming. "Um sonho que vejo realizado da melhor forma possível", afirma. Com estreia marcada para o dia 21 de julho no Globoplay, 'Turma da Mônica - A Série' traz Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira) e Milena (Emilly Nayara) envolvidos numa aventura repleta de mistério. Tudo começa com a chegada de Carminha Frufru (Luiza Gattai) ao bairro do Limoeiro e a sabotagem de sua festa. Mônica e seus amigos se tornam os principais suspeitos e a festa se torna palco de uma investigação, conduzida pela maior fofoqueira do bairro, Denise (Becca Guerra). 
 
Mauricio conta que a série traz, pela primeira vez em live action, as personagens Carminha e Denise, além dos papéis já conhecidos pelo público brasileiro. "É muito bom estar mais uma vez com esse elenco maravilhoso e acompanhar o crescimento e o desenvolvimento de cada um deles nesse novo projeto. A série está linda, cheia de mistério e com muita diversão", adianta.  
 
Na trama, Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Milena vão precisar provar que são inocentes, mas nenhum deles sabe exatamente o quanto de responsabilidade cada um tem sobre o ocorrido. Com oito episódios, 'Turma da Mônica - A Série' conta com as participações especiais de Mariana Ximenes e Fernando Caruso. O Original Globoplay tem redação final de Mariana Zatz e direção-geral de Daniel Rezende. A produção é da Biônica Filmes em   coprodução com a Mauricio de Sousa Produções. 
 
Confira a entrevista com Mauricio de Sousa: 
     
Como é ver a adaptação das histórias em quadrinhos para o streaming?  
 
Mauricio de Sousa - Um sonho que vejo realizado da melhor forma possível. Produtoras, diretor e atores não poderiam ser outros. Tudo se encaixou.   
   
Você participou de alguma forma da escolha do elenco da série? Ajudou no roteiro também?  
 
Mauricio de Sousa - Apenas supervisionando os roteiros, sinopse, elenco, figurino e aprovação dos episódios finais. Mas o Daniel Rezende (diretor) teve toda autonomia no trabalho, mesmo porque também foi leitor da turminha e se identifica com os personagens. Na escolha dos atores, fui acompanhando todo o processo e apoiando todas as escolhas do diretor.   
   
Tem algum personagem que esteja nascendo com esta série e que o público vai conhecer agora?  
 
Mauricio de Sousa - Na série, aparecem personagens já conhecidos pelos fãs. Mas, pela primeira vez em live action, teremos a Carminha e a Denise.  
   
O que o público pode esperar de 'Turma da Mônica - A Série' no Globoplay?  
 
Mauricio de Sousa - É muito bom estar, mais uma vez, com esse elenco maravilhoso e acompanhar o crescimento e o desenvolvimento de cada um deles nesse novo projeto. A série está linda, cheia de mistério e com muita diversão. Está do jeitinho que a turma gosta, e ainda traz outros personagens, já conhecidos dos quadrinhos, como Milena, Denise e Carminha Frufru, que vão agitar ainda mais o Limoeiro. Nosso público ficará ansioso para saber dos desdobramentos das histórias. Não percam!!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado