Canal Brasil exibe o filme inédito “A Mesma Parte de Um Homem” com Irandhir Santos no elenco


Premiado em Roma, longa-metragem aborda as tensões familiares e de gênero latentes em nossa sociedade
 

Clarissa Kiste e Irandhir Santos em cena do filme "A Mesma Parte de Um Homem"

 

Canal Brasil exibe no dia 14 de julho, às 20h45, o inédito "A Mesma Parte de Um Homem", da diretora Ana Johann. A produção estrelada por Clarissa Kiste e Irandhir Santos aborda as tensões familiares e de gênero latentes em nossa sociedade. O longa ganhou os prêmios de Melhor Filme no 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões e Melhor Filme Internacional no Rome Independent Film Festival. No Brasil, o título foi exibido no 28º Festival de Cinema de Vitória e no Cabíria Festival.

 

A trama traz a história de Renata (Clarissa Kiste), que vive isolada no interior com sua filha adolescente (Laís Cristina) e seu marido (Otávio Linhares), em uma família de origem humilde que tem em comum o medo do exterior. Com a perda do patriarca, mais inseguras do que nunca, mãe e filha se fecham em casa e recusam aproximação com qualquer outro homem. Até que um desconhecido (Irandhir Santos) encontra a moradia das mulheres e desperta sentimentos conflituosos entre elas.

 

Renata e a filha passam a conviver com o forasteiro, o que as leva a encarar dois caminhos possíveis: seria ele um substituto para a ausência masculina desta família, ou seria ele, uma possibilidade para que a esposa submissa se empodere e a filha descubra seu potencial de violência e rebeldia, ressignificando o papel desse homem em uma nova dinâmica familiar?
 

"A Mesma Parte de Um Homem" (2020) (99´)

Quinta, 14 de julho, às 20h45
 

Direção: Ana Johann

Elenco: Clarissa Kiste, Laís Cristina, Irandhir Santos, Otavio Linhares, Zeca Cenovicz

Classificação: 16 anos

Sinopse: Renata vive isolada no interior com sua filha adolescente e seu marido, compreendendo o medo como um sentimento comum. No entanto, a chegada de um desconhecido desperta nela um desejo por tudo aquilo que estava adormecido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado