Em “Chefes na Rua”, Maurício Schuartz explora os sabores e as histórias das mais diversas comidas de rua do mundo



Estreia ocorre dia 14 de julho, exclusivamente no canal Travel Box Brazil


 

  

Esta e outras imagens de divulgação estão disponíveis aqui

 

Julho de 2022 -- As comidas de rua são um equalizador das paisagens urbanas mundo à fora, mas seus sabores e histórias são universos particulares. A busca de Maurício Schuartz por essas singularidades são retratadas na segunda temporada da série "Chefs na Rua", que estreia dia 14 de julho no canal Travel Box Brazil.
 

A temporada conta com treze episódios, que exploram a gastronomia popular nos endereços mais queridos dos turistas em destinos que vão de Los Angeles à Marraquexe, passando ainda por cidades brasileiras, canadenses e mexicanas. Além de afagar o paladar, o apresentador mergulha nas histórias das personagens que mantêm vivas as tradições e receitas que experimentam.
 

A jornada tem início em Nova Iorque, famosa pela variedade de ofertas em suas calçadas, o que reflete a vocação cosmopolita e miscigenada da maior cidade americana. Por lá, Maurício conhece o criador do Ramen Burger, prova comida Halal em uma das mais famosas esquinas da cidade, e participa ainda do Vendy Awards, evento que celebra o trabalho dos melhores chefs de rua nova-iorquinos.
 

Nos Estados Unidos, ele passa ainda por Los Angeles, Miami - onde conhece o sanduíche multicultural do chef Robyn Almodovar -, New Jersey - onde se aventura dirigindo o food truck do famoso Ms Cheezious -, São Francisco - onde prova pratos típicos do Afeganistão, Birmânia e Filipinas -, e Filadélfia, onde conhece a gastronomia inspirada pela imigração alemã da região, e o trabalho de um brasileiro que encantou a cidade com seus sabores tupiniquins.
 

Ainda na América do Norte, o apresentador desembarca na Cidade do México, onde começa seu passeio por uma feira de comida típica da região, como as tostadas e sucos exóticos. Por lá, ele conhece ainda o food truck de um dos mais premiados chefs da América Latina. A última parada no continente é na cidade de Montreal, onde ele prova o prato típico do Canadá, o poutine.
 

Antes de partir em direção à África, Maurício desembarca em São Paulo para explorar sabores mais conhecidos. Em sua cidade natal, que oferece uma vibrante cena de gastronomia de rua, ele visita a famosa Feira da Kantuta, onde a comunidade boliviana da capital oferece pratos típicos do país andino. Na companhia de um dos grandes chefes da cidade, a apresentador explora ainda o famoso pastel de feira paulistano.
 

A passagem de Maurício pela África acontece em Marrocos. A viagem começa pela cidade de Fez, onde ele explora os sabores e segredos da Medina: Filés de peixe, deliciosos espetinhos e até um Hambúrguer de Camelo. Na cidade costeira de Essaouira, o apresentador prova os peixes mais frescos do país, diretamente dos pescadores.
 

A série vai ainda à Marraquexe, onde conhecemos um típico mercado marroquino, com suas cores e temperos. O passeio nos leva a lugares inusitados, onde Maurício se deliciar com pratos típicos da região, como o tradicional couscous, o churrasco de carne de cordeiro, além de chás e doces típicos.
 

Disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, o Travel Box Brazil pode ser acessado também -- em formato linear -- através da plataforma de streaming Box Brazil Play, dedicada exclusivamente ao conteúdo nacional.

 

SERVIÇO

Chefs na Rua -- Segunda temporada

 

Estreia dia 14 de julho, às 22:00

Reprises Terças, às 19:30 | Quartas, às 17:00 | Sábados, às 16:00

Episódios 13

Duração: 23 minutos por episódio

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado