MELHORES MOMENTOS DA CARREIRA DE MIKE TYSON NO STAR+
Em clima de estreia da série exclusiva “Mike: Além de Tyson”, a plataforma traz coleção especial com vídeos que celebram a carreira do boxeador
TRAILER: https://www.youtube.
Os primeiros episódios de “Mike: Além de Tyson” já estão disponíveis no Star+! A produção é uma biografia não autorizada e sem restrições da vida de Mike Tyson, e explora a dinâmica e controversa história de Mike Tyson.
Do criador e roteirista Steven Rogers, “Mike: Além de Tyson”, a minissérie aborda os altos e baixos da trajetória de Tyson, tanto no boxe quanto na vida pessoal: do atleta mundialmente adorado ao homem criticado. Sem tirar o foco do lutador, a série também examina o racismo e o classicismo nos Estados Unidos, a fama e o poder da mídia, a misoginia, a divisão da riqueza, a promessa do sonho americano e, finalmente, o papel do público na história de Mike.
Aproveitando a estreia da série, o Star+ preparou uma programação especial chamada “Mike Tyson – Melhores momentos”, com vídeos que mostram os acontecimentos marcantes da carreira do lutador. Confira!
Mike Tyson: Nasce uma estrela
Este é o início brilhante da carreira do jovem Mike Tyson com apenas 18 anos, que após apresentar nocautes violentos e um estilo único no ringue, deixa o público sem palavras e causa grande impacto no mundo do boxe.
Mike Tyson: A era D’Amato
Cus D'Amato foi um dos maiores treinadores da história do boxe e começou a treinar Tyson quando ele tinha apenas 15 anos. Além do esporte, D’Amato foi seu mentor e sua figura paterna, já que conseguiu sua adoção legal após a morte da mãe de Mike. Nos esportes, foi ele quem moldou o estilo de boxe de Tyson, treinando-o ao longo de sua carreira amadora e início de sua carreira profissional. Infelizmente, D'Amato não pôde vê-lo coroado campeão porque faleceu dias após a décima primeira luta profissional de Mike, em 4 de novembro de 1985, aos 77 anos.
Mike Tyson: 1986: O caminho do título
Este foi o ano que marcou o caminho de Tyson para o título mundial, sendo um ano de puro combate até o momento da luta. O vídeo mostra as características que o acompanharam ao longo de sua carreira: potência, velocidade e agressividade. Tyson era um lutador com um objetivo claro: desafiar Berbick a lutar contra ele pelo título mundial.
Mike Tyson: Primeira coroa
Mike Tyson era boxeador profissional há apenas 20 meses, mas já havia lutado 27 combates nesse período. Mesmo assim, nocauteou Trevor Berbick no segundo round e arrebatou dele o título mundial dos pesos pesados do WBC. Então, Tyson, aos 20 anos, abalou o mundo do boxe ao se tornar o boxeador mais jovem a ser coroado campeão dos pesos pesados e quebrando o recorde de Floyd Patterson, que em 1956 havia sido coroado aos 21 anos.
Mike Tyson: O fim de uma Era
Ano novo, novo desafio: Em 22 de janeiro de 1988, Tyson nocauteou Larry Holmes no quarto round para defender o evidente título mundial dos pesos pesados. Holmes foi o último grande peso pesado antes de Tyson, tendo sido campeão por sete anos consecutivos e vencendo 49 lutas antes de sofrer sua primeira derrota em setembro de 1985.
Mike Tyson: 90 segundos de fúria
Tyson nocauteou Michael Spinks no primeiro round e defendeu o título mundial dos pesos pesados. Spinks havia sido campeão dos meio-pesados e depois subiu para os pesados e levou o título mundial de Larry Holmes, que entrou na luta contra Spinks com 49 vitórias e zero derrotas. "Iron" Mike Tyson levou apenas 90 segundos para enviar Spinks para o nocaute.
Mike Tyson: O rei é americano
A primeira luta contra Frank Bruno foi em fevereiro de 1989 em Las Vegas e Tyson venceu por nocaute no quinto round, defendendo o indiscutível título mundial dos pesos pesados. Bruno era uma figura muito admirada no Reino unido, e é relatado que havia mais britânicos do que americanos na platéia naquele dia na arena. A rivalidade entre os inventores do esporte, o Reino unido, e onde o boxe se tornou mais popular, os Estados unidos, se reflete neste duelo histórico: Tyson contra Bruno. Duelo de história e estilos.
Mike Tyson: Comoção em Tóquio
Mike Tyson é nocauteado por James "Buster" Douglas na décima rodada em Tóquio. Douglas arrebatou todos os três cinturões mundiais dele na maior virada de toda a história do boxe, já que as chances eram de 42 para um. Douglas entrou no evento com um cartel de 28 vitórias, 4 derrotas e um empate, enquanto Tyson estava invicto, com 37 vitórias, 33 delas por nocaute. Tyson não era imbatível e esta noite provou isso.
Mike Tyson: Grandes Nocautes parte 1 e 2
Os vídeos mostram um compilado do que Mike Tyson fez de melhor: derrubar adversários por nocaute. O público pode apreciar um resumo de alguns de seus melhores golpes.
Comentários