Cidade de Deus completa 20 anos hoje e Telecine Cult exibe o longa, um dos maiores clássicos do cinema brasileiro

  

Nesta terça, dia 30 de agosto, Cidade de Deus, o segundo filme de língua estrangeira mais visto do mundo, completa 20 anos e ganha uma exibição especial no Telecine Cult, às 19h40. Assistir ao clássico é resgatar a memória do nosso cinema com as cenas de Zé Pequeno, Buscapé, Mané Galinha, Bené e tantos outros personagens que levaram a realidade do país para o mundo e que, mesmo após duas décadas, segue mais atual do que nunca ao retratar as consequências da violência nas comunidades do Rio de Janeiro.

 

Premiado em festivais brasileiros e internacionais, o longa de Fernando Meirelles, com codireção de Kátia Lund, foi indicado em categorias do Oscar e do Globo de Ouro, e revelou talentos como Douglas Silva, Roberta Rodrigues, Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino, Alice Braga e Darlan Cunha.

 

A partir da história de Buscapé (Alexandre Rodrigues), a produção mostra a violência na comunidade Cidade de Deus, que, por anos, foi classificada como uma das regiões mais perigosas do Rio de Janeiro. Jovem pobre, negro e muito sensível, ele encara os problemas diários do local onde mora e encontra na paixão pela fotografia um futuro promissor. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé registra o dia a dia do local, quando o tráfico começa a dominar. O elenco conta ainda com Matheus Nachtergaele, Jonathan Haagensen, Babu Santana, Seu Jorge e Thiago Martins.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado