Prime Video Homenageia J.R.R. Tolkien em Londres Durante Premieree uma After-party de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

 

Evento que aconteceu na Leicester Square contou com a presença do elenco, produtores da série, fãs e executivos da Amazon para celebrar o lançamento da série no próximo dia 2

 


 

SÃO PAULO — 31 de agosto de 2022 — Ontem, a aguardada série do Prime Video O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder homenageou J.R.R. Tolkien ao encerrar a épica turnê global no Reino Unido com a pré estreia mundial na Leicester Square, em Londres. O Prime Video trouxe quase 2.000 pessoas -- incluindo elenco, produtores e fãs -- para a Terra-média antes da estreia oficial da série em 2 de setembro.

 

premiére em Londres representou a parada final na turnê mundial da série que passou por cinco cidades, começando em Los Angeles e que incluiu Cidade do México, Mumbai e Nova York antes de culminar no evento histórico na Leicester Square na última terça-feira (30).

 

Um tapete totalmente imersivo em forma de anel levou elenco, equipe e convidados em uma jornada narrativa por cinco reinos da Terra-média, enquanto eles interagiam com a mídia e os fãs a caminho do Odeon Luxe e do Cineworld, em Leicester Square. O centro do tapete circular de mais de 600 metros de comprimento foi ancorado por uma estrutura de 12 metros de altura, primorosamente trabalhada à mão, representando os cinco reinos descritos na série: A capital dos Elfos de Lindon; o reino dos Anãos de Khazad-dûm; o reino insular de Númenor; as Terras do Sul, o mundo dos Homens; e as Terras Selvagens, o lar dos Pés-Peludos. Cinco lanternas personalizadas representando os cinco reinos iluminavam o caminho, cada um com diferentes fontes de luz: fogo e carvão para os Anãos, vaga-lumes para os Pés-Peludos, lamparinas a óleo de Númenor, velas enjauladas dos Sulistas, e o "brilho Élfico".


Um ambiente vivo foi criado com uma infinidade de plantas, grama, musgo, trepadeiras e 100 árvores de grande porte. Um ambiente multinível, imitando a topografia montanhosa do universo da série, foi criado com vários níveis e pontos de vista, com vegetação que será reaproveitada ou reciclada após o evento para uso futuro.


Participando da pré estreia global estavam todos os 22 atores do elenco principal da série: Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman, e Sara Zwangobani.


Também participaram da estreia os showrunners e produtores executivos J.D. Payne & Patrick McKay; produtores executivos Lindsey Weber e Callum Greene; os diretores Wayne Che Yip e Charlotte Brändström; escritor e produtor executivo Justin Doble; o compositor da série Bear McCreary; o designer de produção Ramsey Avery; o artista conceitual John Howe; o supervisor-treinador de dialetos Leith Mcpherson; e o diretor de elenco Theo Park.


Os executivos da Amazon presentes incluíram Jeff Bezos, fundador e presidente executivo; Jeff Blackburn, vice-presidente sênior de mídia e entretenimento; Mike Hopkins, vice-presidente sênior de Prime Video, MGM e Amazon Studios; Jennifer Salke, head de Amazon Studios; Vernon Sanders, Diretor de Televisão Global de Amazon Studios; Albert Cheng, COO de Amazon Studios, entre outros.


Após a premiére, o British Museum se tornou o palco da after-party de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Fundado em 1753, o museu possui uma coleção de mais de 8 milhões de objetos, incluindo uma das principais coleções do tipo de material que inspirou J.R.R. Tolkien. O local histórico foi transformado em uma homenagem ao legado das obras icônicas de Tolkien, transportando os visitantes para os mundos mágicos que ele criou.


O exterior do icônico museu serviu como pano de fundo visualmente deslumbrante para a chegada dos convidados especiais da pré estreia global. O tapete vermelho, forrado com letras élficas douradas, subia os degraus passando por colunas imponentes com folhas douradas que lembravam o reino de Lindon da Terra-média. Dentro do evento, e para comemorar o lançamento de Os Anéis de Poder, o compositor da série Bear McCreary liderou uma orquestra de 13 integrantes, incluindo 10 tambores taiko e 21 vocalistas, em uma apresentação ao vivo de uma composição que ele criou especificamente para a pré estreia em Londres. A apresentação de McCreary ocorreu nos degraus do Great Court, ao redor da famosa Round Reading Room,que foi concluída em 1857 tornou-se um centro de aprendizado mundialmente famoso no coração do museu.


Alguns dos tesouros que estavam em exibição para os convidados do evento incluíam:

  • Facão de Luta Anglo-Saxão, com runas inglesas antigas. Tolkien criou seus próprios alfabetos rúnicos, derivados do inglês arcaico e das runas nórdicas antigas, enquanto alguns de seus personagens lutavam com armas como essa.
  • Anel Viking de ouro do século 11, encontrado em um tesouro em Hampshire. Nos tempos vikings, como nos livros de Tolkien, anéis de ouro eram símbolos de riqueza e poder. Este item é feito de seis fios separados de ouro torcidos juntos em um padrão intrincado.
  • Espada Viking de dois gumes do Rio Tâmisa. Esta espada tem uma lâmina soldada padrão, que quando nova teria criado um efeito cintilante quase mágico. Os encaixes do punho são decorados com incrustações de prata e cobre. Uma arma adequada para um herói élfico.
  • Cabeça de machado Viking, do século 10 ou 11. Se espadas eram as armas escolhidas por Elfos e Homens, os Anãos de Tolkien adoravam seus machados. Este exemplo maciço poderia cortar um inimigo ao meio ou tirar as pernas de um cavalo em investida.

A aguardada série, que contará com múltiplas temporadas, estreará exclusivamente no Prime Video em mais de 240 países e territórios na sexta-feira, 2 de setembro - no Brasil, os dois primeiros episódios estarão disponíveis a partir do dia 1º de setembro, às 22h (horário de Brasília), com um novo episódio sendo lançado toda sexta-feira, à 1h (horário de Brasília), culminando no final da temporada em 14 de outubro.


Sobre O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, do Prime Video, traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da história da Terra-média. Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis" de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruína, heróis improváveis foram testados, a esperança ficou pendurada pelo mais fino dos fios e um dos maiores vilões que já saíram da caneta de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão. Começando em um tempo de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto conhecidos quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao deslumbrante reino insular de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que viverão muito tempo depois deles.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado