Canal Brasil exibe nesta quarta, 31, o documentário “Rubens Gerchman: O Rei do Mau Gosto”


 

Rubens Gerchman. Crédito: Divulgação.


Canal Brasil exibe nesta quarta, 31, às 20h, o documentário inédito "Rubens Gerchman: O Rei do Mau Gosto", de Pedro Rossi. O filme, uma coprodução Canal Brasil, faz parte da faixa "É Tudo Verdade" e explora a vida e as obras do artista plástico, que ganhou notoriedade retratando a sociedade brasileira nas décadas de 1960 e 1970.

 

Carioca, Gerchman nasceu em 1942, estudou na Escola Nacional de Belas Artes e aprimorou seu talento durante uma temporada em Nova York. Refletindo o momento que a arte contemporânea passava, Rubens buscava romper com os padrões e regras acadêmicas nas artes plásticas. Por isso, além de traços e estilos únicos, expressivos e cores contrastantes, ele priorizava colocar em tela elementos da cultura popular do Brasil, como concursos de beleza, jogos de futebol, telenovelas e histórias em quadrinhos.

 

Canal Brasil - "Rubens Gerchman: O Rei do Mau Gosto" (2022) (76´)

INÉDITO

 

Quarta-feira, 31 de agosto, às 20h

Direção: Pedro Rossi

Classificação: 12 Anos

Sinopse: O documentário Rubens Gerchman: O Rei do Mau Gosto, retrata Rubens Gerchman, apresentando o perfil de um dos mais conhecidos artistas plásticos brasileiros, que morreu em 2008. Sua arte que, com cenas urbanas e do cotidiano, transformaram o precário em valor, sempre explorando ao máximo as contradições e desigualdades essencialmente brasileiras, as ressignificando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado