Com Stephen Graham, ‘O Chef’ chega aos cinemas hoje

 

INDICADO AO PRÊMIO BAFTA DESTE ANO, LONGA MOSTRA OS BASTIDORES DE UMA COZINHA ESTRELADA

 

O drama "O Chef" (Boiling Point), protagonizado por Stephen Graham ("Peaky Blinders";"O Irlandês"), estreia hoje nos cinemas de São Paulo (Reserva Cultural, Espaço Itaú - Frei Caneca) e Rio de Janeiro (Espaço Itaú - Botafogo e Estação Net) com distribuição da Synapse Distribution. A produção acompanha um chef de cozinha (Graham) em uma movimentada noite em seu restaurante. 

O chef Andy enfrenta uma noite caótica no dia mais lotado do ano em sua estrelada cozinha. Enquanto lida, ao mesmo tempo, com uma inspeção de segurança, a insatisfação de seus funcionários e problemas pessoais, ele precisa recuperar o controle da sua famosa cozinha e trazer harmonia de volta à equipe. A noite fica ainda mais difícil quando a falta de ingredientes e uma clientela excêntrica colocam os talentos - e o nome de Andy - à prova. Filmada em plano-sequência, a produção oferece uma experiência imersiva e dá ao espectador a sensação de fazer parte da história.

 

O filme venceu quatro prêmios no British Independent Film Award (Melhor Fotografia, Melhor Som, Melhor Cast e Melhor Atriz Coadjuvante) e passou pelos festivais BFI London Film Festival, Zurich Film Festival e Karlovy Vary International Film Festival, todos de 2021. Neste ano, foi indicado ao prêmio Bafta na categoria "Outstanding British Film of the Year". A história foi lançada, inicialmente, como um curta-metragem, em 2019.

 

Jason Flemyng ("O Curioso Caso de Benjamin Button"), Ray Panthaki (Marcella") e Vinette Robinson ("Sherlock") são alguns dos nomes do elenco. Dirigido e coescrito por Philip Barantini ("Chernobyl"; "Band of Brothers"), a produção é de Bart Ruspoli e Hester Ruoff.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado