Atriz vencedora do Oscar Jennifer Connelly estrelará a adaptação da Apple do livro “Dark Matter” junto a Joel Edgerton


 



Atriz premiada será a esposa do personagem Jason Dessen,

um professor de ciências raptado para uma realidade alternativa de sua vida.

 

Apple TV+ anuncia que a atriz Jennifer Connelly, vencedora do Oscar (Melhor Atriz Coadjuvante por "Uma Mente Brilhante"; "Top Gun: Maverick"), estrelará a aguardada série adaptada Apple Original "Dark Matter". Estrelada e com produção executiva de Joel Edgerton ("O Grande Gatsby", "Obi-Wan Kenobi"), a série de ficção científica em nove episódios baseada no livro homônimo de Blake Crouch terá roteiro do próprio Crouch, que será o showrunner, e será produzida para o Apple TV+ pela Sony Pictures Television.

 

Aclamado como um dos melhores romances sci-fi da década, "Dark Matter" é uma história sobre um caminho não escolhido. A série acompanha Jason Dessen (Edgerton), um professor de ciências e homem de família que, uma noite, ao voltar para casa andando pelas ruas de Chicago, é raptado para uma realidade alternativa de sua vida.

 

A surpresa logo se torna pesadelo quando ele tenta voltar à sua realidade em meio ao multiverso de vidas que ele poderia ter vivido. Neste labirinto de realidades alucinantes, ele embarca em uma jornada angustiante para voltar à sua família e salvá-la do inimigo mais terrível e invencível que se poderia imaginar: ele mesmo. Connelly interpretará 'Daniela', a mulher de Jason Dessen.

 

"Dark Matter" tem como produtores executivos Matt Tolmach (da franquia "Jumanji", "Venom", "Future Man – O Viajante do Tempo") e David Manpearl pela Matt Tolmach Productions. Crouch assina o roteiro e é showrunner e produtor executivo da série, e Jakob Verbruggen ("Invasão", "O Alienista", "Relação Fatal", "The Fall") vai dirigir os três primeiros episódios.


Jennifer Connelly pode ser vista atualmente nos cinemas com "Top Gun: Maverick", junto a Tom Cruise. O blockbuster estreou no Festival de Cannes em maio e quebrou recordes mundiais, rendendo mais de US$1.3 bilhões nas bilheterias globais. O filme ultrapassou "Os Vingadores: Guerra Infinita" como o sexto filme com maior renda na história das bilheterias dos Estados Unidos. Mais recentemente, Connelly terminou as filmagens de "Bad Behaviour", estreia na direção da atriz Alice Englert. O filme é uma comédia de humor ácido sobre Lucy (Connelly), ex-atriz mirim que busca iluminação em um retiro dirigido pelo líder espiritual Elon (Ben Whishaw), ao mesmo tempo em que enfrenta uma relação turbulenta com sua filha, que é dublê, Dylan (Englert).


"Dark Matter" faz parte da lista em crescimento de séries aclamadas de ficção científica Apple, incluindo a terceira temporada da vencedora do Emmy "For All Mankind", também produzida pela Sony Pictures Television e criada por Ronald D. Moore, e pelos indicados ao Globo de Ouro e Emmy Ben Nedivi e Matt Wolpert; e a aguardada segunda temporada de "Fundação", saga épica de David S. Goyer, baseada nos livros premiados de Isaac Asimov.

O Apple TV+ oferece séries de drama e comédia de qualidade, longas-metragens, documentários inéditos, entretenimento infantil e familiar, e está disponível para assistir em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming em sua estreia. Até hoje, os filmes, documentários e séries originais Apple foram premiados com mais de 264 vitórias e 1.149 indicações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado