Com estreia de Marighella no sábado, Telecine indica outras produções nacionais inspiradas em histórias reais

  

Um dos diferenciais do Telecine é seu catálogo diverso, repleto de gêneros e com filmes para todos os gostos. Com curadoria de um time que entende tudo de sétima arte, a escolha do acervo é pensada para levar o melhor do cinema para o público, desde as novidades da programação até as cinelists temáticas, disponíveis online dentro do Globoplay ou via operadoras. E quando uma Superestreia vai direto para as seleções especiais da plataforma, é um convite imperdível para maratonar no fim de semana.

 

Neste sábado, dia 3 de setembro, às 22h, é a vez do aclamado Marighella chegar ao Premium e invadir as cinelists Baseados em Histórias Reais e Filmes Nacionais. No clima do longa, que conta a trajetória do político, escritor e guerrilheiro, o Telecine traz seis dicas de produções brasileiras que retratam personagens e histórias da vida real. Seu Jorge, artista que interpreta Marighella, também é destaque na cinebiografia Pixinguinha, um Homem Carinhoso ao viver o músico, um dos mestres da MPB, em sua fase adulta. Outra estrela da música também ganhou filme: Elis Regina. Em Elis, Andréia Horta entra em cena como a cantora, dona de uma voz inconfundível. No embalo de artistas nacionais marcantes, que tal assistir Simonal, produção sobre Wilson Simonal? É Fabrício Boliveira quem dá vida ao cantor.

 

A lista continua com o sucesso nacional Carandiru, com roteiro inspirado nos relatos do médico Drauzio Varella sobre sua vivência em dez anos de atendimento voluntário em um presídio de São Paulo. Seja nas páginas ou no filme, a realidade é mostrada da violência e superlotação das celas às instalações precárias no dia a dia dos presos. Destaque no elenco da produção, Rodrigo Santoro também aparece em Heleno, protagonizando o jogador de futebol Heleno de Freitas, conhecido nos anos 1940 como o príncipe do Rio de Janeiro. A próxima dica do Telecine é para os fãs de suspense e terror. Com Renato Góes, Juliana Schalch, Flavio Bauraqui e Paulo Reis, o thriller Macabro é uma obra de ficção sobre o famoso caso dos "Irmãos Necrófilos", acusados de assassinarem oito mulheres, um homem e uma criança de forma brutal na década de 90.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado