Globo prepara a maior e mais completa cobertura do Rock in Rio

GLOBO

    
Festival terátransmissão multiplataforma na Globo, com shows ao vivo no Multishow e Canal Bis, exibição simultânea pelo Globoplay e ainda melhores momentos na TV Globo     
    
Time de apresentadores é composto por Marcos Mion, Didi Wagner, Didi Effe, Dedé Teicher, Bielo Pereira, Kenya Sade, Ana Clara, Jimmy London, Malena, Thais Barja, Jonathan Azevedo, Guilherme Guedes, Laura Vicente e China    
   
Estande de três andares vai oferecer experiência integrada das marcas TV Globo, Multishow e Globoplay na Cidade do Rock   

Está chegando a hora de matar a saudade do maior festival de música e entretenimento do mundo! A partir do dia 2 de setembro, vem aí o Rock in Rio 2022, e, é claro que a Globo preparou uma transmissão à altura: um projeto multiplataforma que integra a TV aberta, canais por assinatura e streaming, além de um estande na Cidade do Rock com vista privilegiada para o Palco Mundo. Com o conceito "Tudo nosso de novo", o Multishow e o Canal Bis garantem uma experiência completa e exclusiva do festival, desde a transmissão ao vivo na TV dos palcos Mundo, Sunset, Favela e New Dance Order, aos bastidores e conteúdos exclusivos no YouTube, site e redes sociais dos canais. O Globoplay terá transmissão simultânea do Multishow para não assinantes logados na plataforma e do Canal Bis para assinantes do pacote + Canais ao Vivo. Já a TV Globo vai exibir compactos dos melhores momentos na programação. O festival contará também com cobertura completa do Gshow, G1 e Globo.com. A transmissão do Rock in Rio terá produção de Karina Ajuz, direção artística de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro.

Com a missão de levar a melhor experiência ao público, o Multishow e o Canal Bis prometem cobrir todos os instantes do festival. Demi Lovato, Coldplay, Post Malone, Iron Maiden, Justin Bieber, Guns n'Roses, Camila Cabello, Dua Lipa, IZA, Ivete Sangalo, Djavan, Capital Inicial, Jessie J, Duda Beat, Gloria Groove, Gilberto Gil, Racionais, Matuê, Avril Lavigne, Ludmilla, Macy Gray são apenas alguns dos shows programados nos palcos Mundo e Sunset, que serão transmitidos na íntegra pelo Multishow. Já o Canal Bis exibe tudo o que estiver acontecendo no Palco Favela e no New Dance Order.   

Na estreia do festival, dia 02/09, a transmissão do Multishow começará às 14h30 e em todos os outros dias, a partir das 15h. Já no Canal Bis, o evento começa sempre às 17h30, num total de 50 horas ao vivo. Para deixar a edição ainda mais completa, o Multishow terá transmissão exclusiva em 4K. O público que possui um receptor compatível com a tecnologia em ultradefinição (4K) poderá assistir aos shows com melhor definição e clareza, tendo uma experiência com mais cores e profundidade de imagem. O serviço estará disponível pelo Globoplay e pelo canal 444 da Claro TV+.

No comando da transmissão, um dream team foi escalado: Marcos Mion, Didi Wagner, Didi Effe, Dedé Teicher, Bielo Pereira, Kenya Sade, Ana Clara, Malena, Thais Barja, Jonathan Azevedo, Guilherme Guedes, Laura Vicente, China e Jimmy London vão levar para o público do Multishow e Canal Bis a sensação de acompanhar de perto cada momento do evento. Direto de um estúdio de vidro montado no meio da Cidade do Rock, os apresentadores vão mostrar todos os shows, bastidores e entrevistas exclusivas com os artistas. Mion, aliás, fará uma dobradinha, e vai estar à frente também da exibição dos melhores momentos do festival na TV Globo. 

Já na TV Globo, os fãs acompanham os melhores momentos ao longo de todos os dias de festival, com apresentação de trechos ao vivo dos grandes shows. Marcos Mion comanda as apresentações das estrelas da música nacional e internacional em todos os dias: quintas e sextas, logo após 'Conversa com Bial', aos sábados, após 'Altas Horas' e domingo, depois de 'Vai que Cola'.   

Além da transmissão na TV, o Rock in Rio estará também em todas as plataformas digitais do Multishow. No YouTube, o canal Humor Multishow estará ao vivo todos os dias a partir das 19h30 com um Mesacast comandado por Ana Clara e Blogueirinha, de onde elas vão comentar os shows e os acontecimentos e promover dinâmicas com convidados. Elas contarão com a ajuda de dois correspondentes no gramado, Dan Mendes e Thamirys Borsan, para conversar com o público e trazer informações do que está rolando com os fãs.   

Já o Música Multishow exibirá as entrevistas feitas pelos apresentadores com os artistas do festival e conteúdos VOD, como paródias, listas e o minidoc "Supernova", uma série de vídeos que exploram os detalhes do palco Supernova. As redes sociais – Twitter, Instagram, TikTok, Facebook e o site do Multishow – trarão todos os bastidores da transmissão.     

Sempre pensando na interação e vivência com o público, a Globo resolveu ir além. Um estande de três andares todo de LED com animações em 3D será montado no meio da Cidade do Rock, com vista privilegiada para o Palco Mundo. No térreo, três ativações interativas garantem a diversão do público: um chroma-key com stage diving virtual, uma cabine de fotos imersivas e o famoso Big Fone, que vai tocar e premiar as pessoas com brindes da, TV Globo, Globoplay, Multishow e Gshow. Ao redor do estande, dois fotógrafos do Gshow vão registrar o público. As fotos serão feitas no estilo de light painting, além de tratadas com uma moldura oficial do Gshow para o festival, e estarão disponíveis em uma editoria especial do site. O segundo andar contará com um estúdio inteiramente de vidro, deixando os fãs que estão do lado de fora do estande por dentro de tudo que está rolando na cobertura do Multishow. O famoso "glass studio" vai ancorar a transmissão do Multishow na TV durante todo o festival e, além disso, irá receber influenciadores que comandarão a live no digital. E, acima, um exclusivo rooftop com ampla vista do festival vai receber influenciadores e elenco para se transformar no principal point ao longo dos dias na Cidade do Rock. No local, o Receitas.com disponibilizará drinks especiais aos convidados. As receitas das bebidas estarão disponíveis em uma editoria especial no site do Receitas. 

O G1 planejou uma cobertura especial do Rock in Rio. Uma página exclusiva sobre o festival disponibilizará infográficos, fotos, vídeos e textos atualizados em tempo real. Além disso, haverá críticas analisando todos os shows dos palcos Mundo e Sunset, e entrevistas com as principais atrações e com o público. Serão gravadas edições especiais dos programas G1 Ouviu (podcast) e Semana Pop (vídeo) direto da Cidade do Rock, além de vídeos react com artistas. Uma edição especial do G1 Ouviu contará com uma live com a participação de João Gordo, apresentador e vocalista da banda Ratos do Porão.

O Globoplay vai disponibilizar, também, uma página com experiência completa do festival, com shows em VOD, programas relacionados, trilho-experiência, VODs dos shows separados por dia e canal, VODs de entrevistas pós-show, além de sinais ao vivo no destaque e no trilho de transmissões ao vivo.

Os apresentadores que compõem o time da transmissão serão as estrelas da campanha do Multishow, desenvolvida pelo Departamento de Marca e Comunicação da Globo. As peças trazem o conceito "Tudo nosso de novo", que comemora o retorno do Rock in Rio, as sensações que o festival traz e os momentos marcantes que ele promove.

A transmissão do festival na Globo - considerando TV Globo, Multishow, Canal Bis, Globoplay e plataformas digitais - contará com apoio do Itaú, como parceiro comercial principal do evento, além das marcas Amazon Prime Video, C&A, Coca-Cola, Heineken, Heinz, Kit-Kat, Natura, Volks, Americanas, Braskem, Johnnie Walker, Seara e Tim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado