A&E e HISTORY - Destaques para o fim de semana (7 a 9/4)


A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este fim de semana, de 7 a 9 de abril (sexta, sábado e domingo).


 

7/4, sexta-feira, 21h20 - Thriller Os 13 Pecados é o destaque da faixa A&E Movies desta sexta

A&E Movies apresenta hoje o suspense Os 13 Pecados, dirigido por Daniel Stamm (O Último Exorcismo). Na trama, o endividado e desesperado vendedor Elliott Brindle (Mark Webber, Um Novo Começo, Isolados do Mundo) atende um misterioso telefonema e concorda em participar de um jogo.
O esquema envolve o cumprimento de 13 tarefas, que podem render muito dinheiro. Porém, à medida que vai completando as missões, Elliott percebe que elas vão ficando mais desagradáveis e extremas.

Os 13 Pecados (13 Sins, 2014, EUA)
Gênero: 
terror, suspense
Direção: 
Daniel Stamm
Elenco: 
Mark Webber, Devon Graye, Tom Bower

Classificação Indicativa: 18

________________________________________________________________________________________________________________________

ESPECIAL – 8/4, sábado, a partir das 16h - A&E Movies apresenta maratona especial com os filmes da trilogia O Código Da Vinci, com a estreia de Inferno

A faixa A&E Movies exibe neste sábado a trilogia de O Código Da Vinci, estrelada por Tom Hanks (ElvisO Pior Vizinho do Mundo) e baseada na série de best-sellers de Dan Brown. O canal apresenta os três filmes em sequência, a partir das 16h.

  • 16h – O Código Da Vinci

Na trama, o historiador e simbologista Robert Langdon (Tom Hanks) se envolve na investigação do assassinato de um conhecido seu no interior do Museu do Louvre, em Paris.
Sob suspeita da polícia, ele encontra a criptóloga Sophie Neveu (Audrey Tautou, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain), neta do falecido. Juntos, eles descobrirão que o assassinato foi uma tentativa de ocultar mistérios que a Igreja Católica não queria que fossem descobertos.

O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2006, EUA)
Gênero: mistério, thriller
Direção: 
Ron Howard
Elenco: 
Tom Hanks, Audrey Tautou, Jean Reno, Ian McKellen, Alfred Molina

CI: 14 anos

  • 18h50 – Anjos e Demônios

Robert Langdon (Tom Hanks), o simbólogo de Harvard, está de volta. Desta vez, trabalha com a cientista Vittoria Vetra (Ayelet Zurer, DemolidorShitzel) para resolver um assassinato. A trama envolve uma irmandade secreta, e as pistas os levam ao Vaticano, onde tentam impedir um atentado terrorista.

Anjos e Demônios (Angels & Demons, 2009, EUA/ITA)
Gênero: ação, mistério, suspense
Direção: Ron Howard
Elenco: Tom Hanks, Ewan McGregor, Ayelet Zurer, Stellan Skarsgård

CI: 14

  • ESTREIA: 21h20 – Inferno

Quando Langdon (Hanks) acorda em um hospital italiano, com amnésia, se une a Sienna Brooks (Felicity Jones, A Teoria de Tudo), uma médica que ele espera que o ajude a recuperar sua memória. Juntos, eles correm pela Europa, e contra o relógio, para impedir um homem louco de soltar um vírus que poderia dizimar metade da população no planeta.

Inferno (Idem, 2016, EUA/HUN)
Gênero: ação, aventura, policial
Direção: Ron Howard
Elenco: Tom Hanks, Felicity Jones, Irrfan Khan, Omar Sy

CI: 14

________________________________________________________________________________________________________________________

9/4, domingo, 23h05
 - 
Drama de guerra Corações de Ferro, estrelado por Brad Pitt, é o destaque deste domingo da faixa A&E Movies

O destaque de hoje da faixa A&E Movies é Corações de Ferro, estrelado por Brad Pitt (Ad AstraAliados).
A trama se passa em abril de 1945. Enquanto os Aliados fazem sua investida final no Teatro europeu, o sargento de batalha do Exército conhecido como Wardaddy (Pitt) comanda um tanque Sherman e cinco homens em uma missão mortal atrás das linhas inimigas. Em número menor, com menos armas e com um soldado novato em seu pelotão, Wardaddy e seus homens enfrentam dificuldades pesadas em sua heroica tentativa de atacar o coração da Alemanha nazista.

Corações de Ferro (Fury, 2014, EUA))
Gênero: ação, drama, guerra
Direção: David Ayer
Elenco: Brad Pitt, Shia LaBeouf, Logan Lerman

CI: 18

________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 7/4, sexta-feira, 21h05 - History estreia Arquivos Secretos do Vaticano: O Papa e o Demônio, sobre a conexão entre Pio XII e Hitler

A partir desta sexta, o History apresenta Arquivos Secretos do Vaticano: O Papa e o Demônio (Secret Vatican Files: The Pope & The Devil), minissérie documental que analisa documentos sigilosos do Vaticano para elucidar qual era a conexão entre o Papa Pio XII e Hitler. Conhecido como Papa do Silêncio, Pio XII poderia ser cúmplice ou adversário do ditador nazista, uma vez que o silêncio pode indicar cumplicidade ou estratégia de combate.
Por meio da avaliação de documentos desclassificados pela Vaticano em 2019, a produção revela que o plano de Pio XII e seus colaboradores próximos na verdade conseguiu salvar mais de 70 mil judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Mas como isso aconteceu?
O episódio de estreia é A origem do demônio. Quando Hitler tomou o poder na Alemanha, Eugenio Pacelli era o colaborador mais confiável do Papa. O confronto entre Pacelli e Hitler logo tem início e se espalha com a implementação da política antissemita dos nazistas, que nem mesmo as grandes nações ocidentais são capazes de parar. O que fará Pacelli quando se tornar o Papa Pio XII?

Classificação Indicativa: 14

________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 8/4, sábado, 22h10
 - 
Nova série apresenta a investigação mais recente sobre o Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas é o trecho oceânico mais notório da história, e evoca medo e fascinação sem fim. Delimitadas pela Flórida, Bermuda e Porto Rico, essas águas sugaram incontáveis navios, aviões e suas tripulações – alguns desapareceram sem deixar vestígios. A nova série do HistoryA Maldição do Triângulo das Bermudas (The Bermuda Triangle: Into Cursed Waters) acompanha uma equipe de profissionais de elite enquanto investigam o local, desta vez com uma arma secreta: um mapa que marca todos os naufrágios e anomalias subaquáticas não identificadas.
A cada episódio de A Maldição do Triângulo das Bermudas, eles tentarão identificar um naufrágio misterioso, ao mesmo tempo em que avaliam as evidências por trás de lendas e teorias científicas, como ondas rebeldes, bolhas gigantes de metano, redemoinhos sugadores de navios e zonas mortas que confundem equipamentos e aviões. No Triângulo das bermudas, nunca se sabe o que pode ser encontrado. No fundo do oceano, o time de pesquisadores faz história e descobertas importantes que vão além de mitos e conjecturas.
No episódio de estreia, Uma grande descoberta, com a ajuda de um mapa secreto, que está sendo elaborado há décadas, membros de uma equipe de elite investigam os mistérios do Triângulo das Bermudas. Como 27 aviadores e tripulantes da Marinha dos EUA desapareceram sem deixar vestígios na mesma noite de 1945? Eles encontrarão seus restos mortais?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 9/4, domingo - Maratona de Páscoa apresenta o especial inédito Guadalupe e a nova série nacional Boto Fé

Neste domingo de Páscoa, o History apresenta uma maratona especial com as estreias de um especial mexicano sobre a Virgem de Guadalupe e da série brasileira Boto Fé.

ESTREIA – 19h10 - Guadalupe

Dezembro de 1531, México. A Virgem Maria aparece a um humilde camponês indiano, mas ninguém acredita nele. A seu pedido, o índio envolve em sua tilma (uma espécie de capa) algumas rosas, que floresceram misteriosamente em um solo nu. Na frente do bispo, ele abre a tilma e a imagem da Virgem está impressa nela, extraordinariamente real. Os resultados da análise são surpreendentes. Nos olhos da Virgem são visíveis as 13 figuras que testemunharam o milagre. E uma descoberta extraordinária revela a origem espanhola do nome Guadalupe e sua incrível conexão com o evangelista São Lucas.

CI: livre

ESTREIA – 20h20 – Boto Fé

Em 13 episódios, a série documental Boto Fé mostra retratos de algumas das religiões mais praticadas no Brasil. As crenças são apresentadas por meio de experiências pessoais dos fiéis e depoimentos de representantes religiosos. O History exibe neste domingo três episódios em sequência:
Catolicismo - Apresenta a história de Thiago Benneti, ator e empresário que por vários anos fez o papel de Jesus na encenação da Paixão de Cristo, nas celebrações da Semana Santa em sua paróquia. Thiago e Bárbara, sua esposa, são católicos praticantes que têm a religião como guia não apenas para as escolhas pessoais, como também profissionais – eles trabalham com produções audiovisuais de conteúdo cristão. Ainda, os padres José Roberto Devellard e Luis Corrêa Lima explicam alguns dos princípios da maior religião cristã do mundo, o Catolicismo.
Espiritismo – A doutrina religiosa surgida em meados do século XIX, conquistou um número expressivo de adeptos no Brasil – hoje, é o terceiro maior grupo religioso do país. Quem revela sua compreensão da religião neste episódio é Christiane Diel. Ela, que já passou por um câncer e enfrentou a perda da irmã gêmea, encontrou no Espiritismo as respostas que a ajudaram superar suas dores. A juíza e palestrante espírita Raquel Chrispino, junto com César Perri, ex-presidente da Federação Espírita Brasileira, pontuam questões sobre a doutrina.
Protestantes Luteranos - Apresenta um retrato do Protestantismo a partir da vivência de Noemia Dockhorn, nascida em berço Luterano e frequentadora assídua da igreja desde a infância. Ela e o marido, Valdomiro Dockhorn, trabalharam em missões evangelizadoras nos anos 1970 e hoje mantêm atividades de caridade vinculadas à igreja. Para uma compreensão mais ampla, o episódio traz depoimentos de representantes de duas vertentes diferentes: o pastor Rolf Rieck, da Igreja Luterana, e o reverendo Jouberto Heringer, da Igreja Presbiteriana.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado