Ribeirão Preto recebe a exposição "Andanças por Terras Estranhas", de Genivaldo Amorim


A mostra faz parte do Projeto Trajetórias, organizado pelo Coletivo Ocupe.Arte, e contará com a venda do segundo volume da enciclopédia, que neste ano vai homenagear o artista paranaense

O Coletivo Ocupe.Arte anunciou a segunda exposição "Andanças por Terras Estranhas", do artista Genivaldo Amorim. A mostra, que vai ocorrer entre os dias 14 de abril a 6 de maio, na cidade de Ribeirão Preto, faz parte da segunda edição do Projeto Trajetórias, que nasceu para ser uma enciclopédia das artes e artistas valinhenses.

 

A segunda edição do projeto registra, por meio de exposições e um livro, a obra do artista paranaense, radicado em Valinhos, Genivaldo Amorim. Com obras produzidas nos últimos 30 anos, desde as primeiras pinturas em 1993 até sua mais recente produção, incluindo instalações, pinturas e projetos feitos em colaboração com outros artistas, o projeto traça um panorama sobre essa trajetória.

 

A segunda exposição do projeto será realizada no Ateliê da Praça, espaço cultural da cidade de Ribeirão Preto, e será formada por cinco conjuntos de obras: 

 

Duas séries de pinturas sobre lona, "Fatos" e "E com meus pés caminharás sobre essa terra dura", que compreendem projetos com desdobramentos futuros; cinco obras da série Carne Viva, de 2003, feitas em polietileno e que serão expostas pela primeira vez; duas esculturas de cerâmica feitas em 2010; e cinco caixas de madeira pintadas e seladas da série "Da violência que traz luz ao juízo e destrói coisas belas", feitas em 2020, durante a pandemia. A exposição terá a curadoria do cubano Andrés I. M. Hernández.

 

O segundo volume do livro bilíngue Trajetórias, que conta com 160 páginas, imagens e textos dos curadores Andrés I. M. Hernández, Heldilene Reale e Allan Yzumizawa, será vendido durante a exposição de Valinhos e custará R$ 50. A venda também será feita pelo e-mail: contato@ocupearte.com.br

 

Este é um projeto realizado com o apoio do ProAC ICMS e patrocinado por Cartonificio Valinho, Brose e Supermercados Caetano. O ProAC ICMS é a modalidade do programa de fomento à cultura no estado de São Paulo que funciona por meio de patrocínios incentivados e renúncia fiscal. 

 

Ateliê da Praça 

 

Exposição "Andanças por Terras Estranhas", em Valinhos

 

Abertura: 13/04, das 18h00 às 22h00

Visitação: de 14/04 a 06/05, de segunda à sexta das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Endereço: Rua Garibaldi, 1780 - Ribeirão Preto SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado