AFTERSUN vence quatro prêmios no 49º Festival Sesc Melhores Filmes

Estreia de Charlotte Wells levou Melhor Filme e Direção pela Crítica, Melhor Ator pela Crítica e Público (Paul Mescal)

Lançamento da MUBI em parceria com a O2 Play, filme ganha sessões especiais no CineSesc e está disponível na plataforma de streaming

 


Cortesia MUBI

 

6 de abril de 2022 – Lançamento da MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, em parceria com a O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, o filme AFTERSUN foi o grande vencedor do 49º Festival Sesc Melhores Filmes, uma das principais mostras de cinema de São Paulo. O longa-metragem, dirigido pela estreante Charlotte Wells, levou os prêmios de Melhor Filme pela Crítica, Melhor Direção pela Crítica, Melhor Ator pela Crítica e Melhor Ator pelo Público (Paul Mescal).

Estrelado pelo premiado Paul Mescal (também indicado ao Oscar® deste ano como Melhor Ator) e Frankie Corio no cativante papel de Sophie, sua filha de 11 anos, AFTERSUN relembra as férias compartilhadas por pai e filha num resort decadente da Turquia, na década de 1990. Com trilha sonora nostálgica e marcante, o filme emocionou milhares de pessoas no mundo inteiro, tornando-se o longa mais visto da história da MUBI.

O filme segue em cartaz em cinemas brasileiros selecionados há 19 semanas, desde dezembro de 2022, e acumula mais de 70 mil ingressos vendidos. Agora, a produção retorna à tela do CineSesc em sessões especiais nos dias 9 e 20 de abril (mais informações abaixo). O longa também está disponível na plataforma da MUBI.

Além da exibição das produções mais significativas que passaram pelas telas da cidade em 2022, o 49º Festival Sesc Melhores Filmes realiza uma votação dividida entre público e júri especializado, composto por jornalistas e críticos de todo o Brasil. Participaram da seleção deste ano 372 filmes que se destacaram no ano passado – sendo 229 estrangeiros e 143 nacionais. Os vencedores foram anunciados em cerimônia realizada ontem, 5 de abril.

AFTERSUN
Em exibição especial no CineSesc
09/04 (domingo), às 20h30

20/04 (quinta-feira), às 17h
Disponível na MUBI
mubi.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado