Sob um olhar filosófico: versos de Lúcia Helena Galvão refletem experiências de vida

No lançamento "Instantes de um tempo interior", publicado pela Literare Books International, a renomada professora de filosofia propõe a elevação de consciência por meio de 166 poemas

Rimas, beleza, métrica e musicalidade. A renomada professora de filosofia Lúcia Helena Galvão apresenta o seu lado poetisa no livro "Instantes de um tempo interior", lançado pela Literare Books International. Com uma linguagem acessível, a autora propõe a elevação de consciência e compartilha com o leitor poemas reflexivos que mesclam experiências vividas por ela, filosofia, espiritualidade, mitologia grega e romana.

Instantes de um tempo interior é um compilado de 166 poesias escritas em diferentes fases da vida de Lúcia Helena, cuja escrita demarcou momentos de provas, reflexão, medo, fé e superação. É a partir desses registros que a poetisa busca inspirar o mesmo impulso e desejo de vitória nos leitores: é possível superar as barreiras impostas ao longo do caminho e conquistar o que almeja.

[...]
Mas sei que há tempo para os sonhos
e tempo para conquistar os sonhos.
É no momento da conquista que ora me encontro,
olhando o horizonte, agora tão distante...
E se meus olhos se enchem de lágrimas,
já não é a ardente Glória o que sinto,
mas um estranho sentimento,
espécie de saudade
de um mundo que ainda não construí.

(Instantes de um tempo interior - "Valkíria", p. 253)

Seja rodeada de alegria ou melancolia, Lúcia Helena Galvão procura capturar, por meio de lentes filosóficas, a complexidade de viver. Para a autora, os poemas são ferramentas capazes de incentivar as pessoas a desenvolverem o pensamento crítico e, acima de tudo, buscarem suas próprias reflexões sobre a existência.

Professora de Filosofia na Organização Internacional Nova Acrópole há 33 anos, poetisa, roteirista de peças de teatro e escritora, as poesias de Lúcia Helena Galvão já foram convertidas em letras de músicas interpretadas por Zizi Possi, Flávia Wenceslau e o conjunto "Música do Interior".

Ficha técnica:
Título: Instantes de um tempo interior
Autora: Lúcia Helena Galvão
Editora: Literare Books International
Categoria: Não Ficção
Nº da edição: 1ª edição, 2023
ISBN: 9786559225323
Páginas: 272
Preço: R$ 69,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado