METRÓPOLIS COMPLETA 35 ANOS COM ESPECIAL GRAVADO NO MUSEU DA CASA BRASILEIRA E PARTICIPAÇÃO DE PLANET HEMP

Foto Nadja Kouchi





 

O PROGRAMA VAI AO AR NO DIA 7 DE ABRIL, NA TV CULTURA, A PARTIR DAS 19H20

 

O Metrópolis completa 35 anos na TV Cultura, em abril, servindo e acompanhando a arte e a cultura pelo país. Para celebrar, apresenta no dia 7 (sexta-feira) uma edição especial gravada no Museu da Casa Brasileira com a banda Planet Hemp e outros convidados. No ar às 19h20.
 

Após a pandemia, o programa quer ocupar os espaços culturais, estabelecendo redes e conexões mais amplas entre seus atores. A apresentação do especial com 60 minutos de duração será comandada por Adriana Couto e Cunha Jr., que integra a equipe do programa há 33 anos.
 

Responsável por revelar e consagrar diversos nomes da cena artística brasileira e internacional, o Metrópolis conversará  com o Planet Hemp, importante grupo de rap e rock que também celebra uma data especial este ano: a banda liderada por Marcelo D2 e BNegão completa 30 anos de estrada em 2023. A convite do programa, o Planet deve tocar cinco músicas que integram o recente trabalho Jardineiros, primeiro disco de inéditas da banda após 22 anos. Metrópolis será o primeiro programa de TV com a participação da banda para divulgação deste disco.
 

A edição especial de 35 anos do Metrópolis também contará com a artista visual polivalente Aline Bispo, com suas temáticas voltadas ao feminismo negro. Ela produzirá uma obra em tempo real durante a gravação do programa. A tela integrará o cenário do programa na TV Cultura posteriormente.
 

Os famosos balões de vidro da artista Flávia Junqueira, presentes no estúdio do Metrópolis durante parte de 2022, também farão parte desta celebração. A obra complementa o projeto cenográfico, desenvolvido especialmente para a ocasião, que está sendo criado e montado no Museu da Casa Brasileira para receber o especial. As paredes do MCB também receberão as telas da badalada artista Marcela Cantuária, que integram atualmente o estúdio do programa na sede da emissora.


 

Foto Nadja Kouchi

Foto Nadja Kouchi

Foto Nadja Kouchi



O especial de 35 anos contará ainda com reportagens especiais como a da artista visual, ativista e diretora paraense Roberta Carvalho, que produziu videomappings no jardim do Museu da Casa Brasileira a convite do Metrópolis. Outra reportagem aborda as mulheres de poesia de glosa do sertão do Pajeú, em Pernambuco. Elas estão quebrando as barreiras do machismo com muito lirismo e criatividade neste tipo improvisado de poesia. E tem ainda a atriz Cláudia Abreu conversando com um clube de leitura feminista de São Paulo, o projeto Bazar do Tempo, sobre sua peça arrebatadora Virginia, inspirada nos últimos dias de vida da escritora britânica Virginia Woolf.
 

Para fechar o especial, o Metrópolis apresenta um compilado dos melhores momentos destes 35 anos de história, resgatando grandes nomes da cultura, de Quentin Tarantino a Fernanda Montenegro. Além claro, dos apresentadores que fizeram parte da história do programa por mais de três décadas. 


Lei Nacional de Incentivo à Cultura - Realização – TV Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado