Criadores de conteúdo ensinam receitas de ovos de Páscoa que cabem no bolso


 

Com os ovos de marca mais caros neste ano, a aposta em 2023 será em receitas caseiras; o Kwai reúne cinco delas com com bom custo-benefício


 


 

São Paulo, abril de 2023 -- Os ovos de Páscoa de marcas famosas estão até 35% mais caros neste ano, segundo dados da Horus, empresa de inteligência de mercado. Com o aumento do chocolate como um dos principais fatores para o encarecimento do produto, os consumidores têm optado por outras receitas mais práticas ou os famosos ovos artesanais, devido ao bom custo-benefício, uma vez que os caseiros têm um preço médio por quilo R$ 52 menor que os demais, de acordo com o levantamento realizado pela Kantar.

 

Para auxiliar o comprador a driblar a alta dos preços sem deixar de aproveitar a data comemorativa, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, separou cinco receitas para a Páscoa que vão desde saquinho de chocolate a ovos caseiros simples e práticos de ser reproduzidos na cozinha de casa. Confira:
 

1 -- Ovo de Páscoa simples com bombom -- A receita da criadora de conteúdo Cookn Enjoy, que reúne em seu perfil 1,6 milhão de curtidas e 207,9 mil seguidores, é fácil e prática de ser preparada: você precisará de fôrmas de ovo de 100 g, levar à geladeira até endurecer, decorar com confeitos à sua escolha e, por fim, preenchê-los com miniovinhos. É uma ótima opção para quem deseja presentear as crianças de casa.
 

2 -- Ovo de Páscoa Empadão -- Perfeito para quem quer inovar na ocasião apostando em uma receita salgada. Quem assina esse prato é o criador Jobson Amancio, que tem 2,7 milhões de seguidores e 16,8 milhões de curtidas no aplicativo.
 

3 -- Ovo de colher recheado com creme, chocolate e frutas -- O perfil Casa Fofa da Vivi, que tem 1,9 milhão de curtidas e 142,7 mil seguidores, ensina como fazer um ovo de colher de dar água na boca. Comece derretendo em banho-maria 200 g de chocolate meio-amargo e enforme. Reserve na geladeira e, na sequência, derreta mais 100 g do mesmo chocolate, desligue o fogo e misture com uma caixa de creme de leite. Bata uma lata de leite condensado por cerca de quatro minutos no liquidificador, até ter consistência. Agora é só desenformar o ovo, rechear com o leite condensado, colocar as frutas a gosto, tapar com a ganache de chocolate e se deliciar com a sua receita.

 

4 -- Saquinho com chocolate -- O perfil Decoração Para Festas, que já reúne 11,7 milhões de curtidas e 1,4 milhão de seguidores no Kwai, dá uma ótima dica para quem deseja montar lembrancinhas de chocolate para a Páscoa: basta colocar chocolate derretido em um saco de confeitar e pingar diretamente nos confeitos de sua escolha. Após endurecer, coloque a quantidade desejada num saquinho de plástico, e poderá distribuir seus brindes.

 

5 -- Ovo de colher sabor Kit Kat -- O criador Fernando Duan, que já tem 30,4 milhões de curtidas e 2,4 milhões de seguidores na plataforma, ensina como fazer um ovo de colher de forma simples, didática e divertida. Você só precisará de chocolate, fôrma, maisena, leite, leite condensado, creme de leite, granulado, coco ralado e Kit Kat.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado