#CurtaEmCasa - Destaques do A&E e History para o fim de semana (13 a 15/11)

Os canais A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações para este fim de semana, de 13 a 15 de novembro (sexta, sábado e domingo):


13/11, sexta - 
22h - Sexta temporada de NCIS: New Orleans chega ao final hoje

A série NCIS: New Orleans, exclusiva do canal A&E, que chega ao último episódio de sua sexta temporada, acompanha a equipe liderada pelo agente especial Dwayne Pride (Scott Bakula), enquanto investiga casos envolvendo militares em New Orleans. Marcada por perdas e problemas pessoais, a sexta temporada teve casos que envolveram a equipe em investigações de terrorismo, uma rede de tráfico de pessoas, assassinatos e desaparecimentos.
No último episódio, Predadores, a equipe investiga um corpo encontrado em um pântano. A ex-esposa de Pride chega à cidade. Hannah investiga o vice-diretor Van Cleef.

Classificação indicativa: 14 anos

 

14/11, sábado - ESTREIA - 21h20 Amanhecer Violento, estrelado por Chris Hemsworth, é o destaque de hoje da faixa A&E Movies

A cidade de Spokane, Washington, é despertada por uma invasão de paraquedistas norte-coreanos. O veterano do Corpo de Fuzileiros Navais Jed Eckert (Hemsworth), e seu irmão Matt (Josh Peck, Drake & Josh) escapam com um grupo de amigos para uma cabana isolada na floresta, onde testemunham a execução de seu pai nas mãos do implacável Capitão Cho (Will Yun Lee, The Good Doctor).
Os irmãos se juntam a seus amigos para formar um grupo de resistência guerrilheira, os Wolverines, para expulsar os invasores de sua casa.

Amanhecer Violento (Red Dawn, 2012, EUA)
Gênero: ação, drama
Direção: 
Dan Bradley
Elenco: 
Chris Hemsworth, Isabel Lucas, Josh Hutcherson

CI: 18

 

15/11, domingo - 21h Vencedor de seis estatuetas do Oscar, o inédito Guerra ao Terror é o destaque de hoje da faixa A&E Movies

JT Sanborn (Anthony Mackie, Vingadores: Ultimato), Brian Geraghty (Owen Eldridge, O Alienista) e Matt Thompson (Guy Pearce, Alien: Covenant) integram o esquadrão antibombas do exército americano, em ação na Guerra do Iraque. Eles trabalham na destruição de um explosivo, porém, um erro faz com que o artefato exploda e mate Thompson. Em seu lugar é enviado o sargento William James (Jeremy Renner), que demonstra ter muito sangue frio. Isso gera alguns desentendimentos com Sanborn, que o considera irresponsável. Apesar disso, o trio segue na ativa, enquanto luta para sobreviver.
O longa garantiu seis estatuetas no Oscar de 2010, entre elas, melhor filme, melhor roteiro e direção – consagrando Kathryn Bigelow como a 1ª mulher na história a vencer um Oscar nessa categoria.

Guerra ao Terror (The Hurt Locker, 2008, EUA)
Gênero: drama, thriller, guerra
Direção: Kathryn Bigelow
Elenco: Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty

CI: 14

13/11, sexta - 21h35 – Episódio duplo de Trato Feito relembra um dos maiores desastres da história

Trato Feito (Pawn Stars) é ambientado na Pawn Shop Gold & Silver, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas.
No primeiro episódio da noite, Mc Chumlee feliz, fragmentos do primeiro Congresso Continental dos Estados Unidos são levados à loja. Depois, Rick revive um dos piores desastres da história quando alguém lhe apresenta destroços reais do dirigível Hindenburg. Chumlee, por sua vez, tem a chance de negociar o melhor Mc Lanche Feliz de todos os tempos.
Em seguida, A estátua de Rocky continua a aventura em Michigan, onde Rick e Chum se interessam por um capacete da Segunda Guerra Mundial e uma máquina vintage de RC Cola. Será um bom negócio? 

CI: 10

 

14/11, sábado 21h35 – Estruturas subterrâneas ocultas são tema de episódio inédito de IneXplicável: com William Shatner

Dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoIneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) está de volta ao History em episódios inéditos. A série, apresentada pelo astro William Shatner – ganhador de Emmy e Globo de Ouro e ícone de Star Trek – mostrará para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.
No episódio Um mundo subterrâneo, o Hipogeu de Hal Saflieni e a cidade de Derinkuyu sugerem que podem existir estruturas subterrâneas que, apesar dos avanços tecnológicos, ainda permanecem ocultas. É possível que parte do passado da humanidade tenha ocorrido sob a terra? Poderíamos viver lá no futuro?

CI: 14

 

15/11, domingo 19h  Episódio inédito de Guia Politicamente Incorreto explora o encontro entre os jesuítas e os índios

Com o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas, a série Guia Politicamente Incorreto retorna em sua segunda temporada. Desta vez, o conteúdo não é baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante a imparcialidade em temas tão marcantes. 
Além disso, agora a produção é apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno e tem consultoria do cientista político Christian Lynch. Entre os temas que serão abordados nesta nova leva de episódios, estão a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, quem realmente foi Antônio Conselheiro, o papel da Princesa Isabel na Abolição, o mito de Tiradentes e a relação entre os jesuítas, os índios e os Bandeirantes.
O inédito Aceita Jesus que dói menos investiga como foi a estratégia dos jesuítas para impor o catolicismo (o que envolvia castigos físicos e até assassinatos) e a estratégia dos próprios índios para fingir aceitar ou simplesmente se adaptar à fé cristã sem abandonar as suas raízes.

CI: 12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado