GNT.Doc apresenta programação especial no Mês da Consciência Negra



Faixa traz o documentário inédito "Antissocial: Relações abusivas no dia a dia"


No Mês da Consciência Negra, o GNT.Doc exibe documentários que levantam discussões relevantes ao movimento negro, que luta igualdade racial. Os longas são exibidos toda segunda-feira, à 0h, com reapresentações aos sábados, às 2h, e aos domingos, às 23h15.

Hoje, dia 09, a faixa apresenta o inédito "Antissocial: Relações abusivas no dia a dia", que debate o que acontece quando a falta de empatia se transforma em preconceito, violência e abuso. O documentário analisa como a neurociência e a psicologia avaliam as emoções e o julgamento moral e ainda aborda o machismo tóxico que oprime a mulher e as minorias. Além disso, discute como o racismo e outras formas de abuso do estado estruturam um sistema que precisa ser desmantelado.

Já no dia 16, o público vai poder rever o episódio "Racismo e Resistência", da primeira temporada da série documental "Quebrando o Tabu", em que a equipe mergulha em uma análise afiada a fim de desconstruir a ideia da democracia racial. O filme explora as barreiras estruturais enfrentadas por milhares de brasileiros negros, 130 anos após a abolição da escravidão. Vencedor do prêmio internacional MIPCOM Diversify TV Excellence 2019, na categoria "Representatividade de Raça e Étnica" (Representation of Race and Ethnicity), "Racismo e Resistência" foi exibido pela primeira vez em 2018, no GNT.

Para encerrar a programação especial, no dia 23, o GNT.Doc exibe "Carolina", um documentário sobre a vida da escritora Carolina Maria de Jesus, narrada através das falas de sua filha Vera Eunice, do biógrafo Tom Farias, das atrizes Andréia Ribeiro e Cyda Moreno.

E, já disponível no App Canais Globo, o longa "Mulheres Guerreiras com Lupita Nyong'o" traz a atriz em visita ao Benin para descobrir a inspiração das guerreiras de elite que protegiam o rei no filme "Pantera Negra". No caminho, ela desvenda a trajetória das Agoji e entende um pouco do reino de Daomé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado