DESTAQUES DA SEMANA9 A 15 DE NOVEMBRO Cultura



Elas - Mariza Leão

A série Elas desta segunda-feira (9/11) homenageia Mariza Leão. Uma das mulheres mais respeitadas do cinema brasileiro e dona de um currículo admirável que coleciona sucessos e são um reflexo do seu amor pelo o que faz. Com apresentação de Luciana Vendramini, vai ao ar às 20h, na TV Cultura.


Roda Viva - Djamila Ribeiro

Nesta segunda-feira (9/11), o Roda Viva entrevista, ao vivo, a filósofa e escritora Djamila Ribeiro, uma das personalidades mais ativas na defesa dos direitos da população negra no país. O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Joice Berth, arquiteta, escritora e colunista da Elle Brasil; Ad Júnior, comunicador, apresentador e head de marketing da Trace Brasil; Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon; Cris Bartis, apresentadora do podcast Mamilos, e a jornalista Fernanda Diamant. Há ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso. Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter, Facebook e LinkedIn.


Café Filosófico - Dionisio e Ariadne - Amor e Espiritualidade

No Café Filosófico desta terça-feira (10/11), os analistas junguianos Carlos Byington e Maria Helena Guerra abordam a vivência de Dionisio, deus do vinho, do entusiasmo e da transformação. Há ainda o debate quanto ao encontro do deus com Ariadne e com isso, o tema da sacralização do casamento. A atração vai ao ar às 23h, na TV Cultura.


Opinião - A Importância das Eleições Municipais

Faltando poucos dias para as eleições municipais, o Opinião desta quarta-feira (11/11) discute a importância da escolha de prefeitos e vereadores. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, cerca de 147 milhões de brasileiros estão aptos a votar nos 5.568 municípios do País em meio à pandemia do novo coronavírus. Participam da conversa o cientista político Humberto Dantas e a advogada especializada em direito público Maria Fernanda Pessatti de Toledo. Com apresentação de Andresa Boni, vai ao ar às 22h15, na TV Cultura.


Revista do Esporte - Copa do Brasil e Seleção Brasileira

Revista do Esporte desta quarta-feira (11/11) tem como destaque os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, o programa mostra os preparativos do técnico Tite na antevéspera do duelo da Seleção Brasileira contra a Venezuela, em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Com apresentação de Vladir Lemos e comentários de Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Arnaldo Ribeiro, vai ao ar a partir das 20h40, na TV Cultura .


Hackers - Criptomoedas

Nesta quinta-feira (12/11), vai ao ar mais um episódio inédito da série Hackers, no qual são reveladas opiniões de especialistas a respeito dos Bitcoins e de outras criptomoedas criadas para mudar o conceito de sistema monetário mundial. A atração é exibida a partir das 19h30, na TV Cultura.


Debate na TV Cultura - Eleições 2020

Nesta quinta-feira (12/11), a TV Cultura promove um debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo no primeiro turno, que contará com cinco blocos. No primeiro, os candidatos responderão perguntas feitas pela TV Cultura. Nos três blocos seguintes, candidato fará pergunta para candidato. O último, será dedicado às considerações finais. A transmissão acontece a partir das 22hao vivo, diretamente do Auditório Simón Bolívar no Memorial da América Latina, com mediação do jornalista Leão Serva. Vai ao ar na TV Cultura, Rádios Cultura FM e Cultura Brasil. Além do YouTube, Facebook, Twitter, Dailymotion e site da emissora. A TV Cultura adotará todos os protocolos sanitários devido à pandemia de Covid-19.


Cine Brasil - Os Óculos de Pedro Antão

Cine Brasil vai ao ar nesta sexta-feira (13/11) com o longa Os Óculos de Pedro Antão, baseado na obra de Machado de Assis. O enredo conta a história de dois amigos que buscam pistas para explicar o suposto suicídio do proprietário do imóvel, que é tio de um deles. Ao vasculhar o local, eles descobrem diversos indícios que podem vir a revelar um romance proibido e um estranho assassinato. Vai ao ar a partir das 23h15, na TV Cultura.


O Boneco de Barro e o Rei

No sábado (14/11), é exibido pela primeira vez na TV Cultura o seriado tocantinense de dramaturgia infantojuvenil O Boneco de Barro e o Rei . Sua trama gira em torno de Mestre Toá, um artesão que vivia feliz com sua esposa na província de Barrolândia. Já no primeiro episódio, sua mulher perde a vida ao dar luz. Dez anos depois, a frágil criança, de quem o artesão cuidava sozinho, também falece. Desolado, Mestre Toá molda um boneco com argila e lágrimas e deixa a província, mas o boneco toma vida e parte em busca de respostas existenciais. A série vai ao ar aos sábados e domingos, a partir das 12h30, na TV Cultura.


NBB - Novo Basquete Brasil - São Paulo x Corinthians

Novo Basquete Brasil, principal competição do basquete nacional, passa a ser exibido na TV Cultura a partir do sábado (14/11). Na primeira transmissão, a emissora cobre o confronto entre os tradicionais rivais paulistas São Paulo e Corinthians, ao vivo, a partir das 16h.


Cultura Livre - MC Tha

Cultura Livre de sábado (14/11) recebe MC Tha. Cantora e compositora brasileira, nascida e criada na periferia paulistana, lançou seu último álbum, Rito de Passá, em 2019, e já fez parceria em singles com Matheus Carrilho e Jaloo. O quadro Canção do Isolamento vai ao ar com a artista Alfamor. E o Clássico da Semana relembra o terceiro álbum da banda Os MutantesDivina Comédia ou Ando Meio Desligado, lançado em 1970. Com apresentação de Roberta Martinelli, é exibido a partir das 18h, na TV Cultura.


Doc. Mundo - Brics - A Nova Classe Média - Brasil

No sábado (14/11), é exibida na faixa Doc. Mundo a série documental Brics - A Nova Classe Média. A produção conta o impacto das mudanças econômicas e sociais na vida de famílias de classe média em cada um dos cinco países que formam o grupo: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. No primeiro episódio, o foco é o Brasil. Vai ao ar às 22h15, na TV Cultura.


Sr. Brasil - Sérgio Santos, Fabiana Cozza e Ranulpho

No domingo (15/11), participam do Sr. Brasil o cantor, arranjador e compositor Sérgio Santos; a cantora Fabiana Cozza; e o cantor e violonista Ranulpho. O programa conta com a apresentação de Rolando Boldrin e vai ao ar a partir das 9h, na TV Cultura.


Esporte (Ponto Final) - Romário, Falcão, Fernando Meligeni e Popó Freitas

No Esporte (Ponto Final) deste domingo (15/11)Romário, ídolo do futebol brasileiro e jogador determinante na conquista do tetra em 1994, Falcão, rei do futsal, Meligeni, campeão pan-americano de tênis, e Acelino Popó Freitas, campeão mundial de boxe, elegem o maior momento que viveram e viram no esporte. Vai ao ar às 11h30, na TV Cultura.


FameLab Brasil 2020

No domingo (15/11), é exibido o FameLab Brasil 2020, uma das maiores competições de comunicação científica do mundo, que será transmitida, pela primeira vez no Brasil, pela TV Cultura. A edição explica o que é a competição e mostra como foram as semifinais e a final, além de revelar quem será o jovem cientista que irá representar o Brasil no FameLab Internacional. O especial conta com a apresentação de Marcelo Tas e com a presença do YouTuber Felipe Castanhari no time de jurados. Vai ao ar às 15h, na TV Cultura.


De Olho no Voto - Eleições Municipais de 2020

De Olho no Voto vai ao ar no domingo (15/11), dia de votação das Eleições Municipais de 2020, em edição ao vivo. Com apresentação de Rodrigo Piscitelli, o jornalístico vai ao ar às 17h, na TV Cultura.


Café Filosófico - Amor e Ódio - Racismo em Debate

Café Filosófico do domingo (15/11) debate sobre amor, ódio e racismo. A pandemia ressaltou a nossa desigualdade e o racismo estrutural. A crise trouxe para a cena da Internet pessoas maravilhadas com a capacidade de fazer pão em casa, ao lado de outras sem recursos para comprar comida para a família. Como lidar com a vida real em meio ao racismo e à misoginia? Qual o papel da mulher negra na sociedade brasileira? Qual amor e qual ódio estão presentes no nosso imaginário e nas nossas práticas sociais de exclusão e de luta? O programa vai ao ar a partir das 19h, na TV Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado