Lázaro Ramos é o convidado virtual do "Saia Justa"





Astrid assume o Instagram do GNT para comandar o esquenta


Crédito: Trícia Vieira

No "Saia Justa", Astrid Fontenelle e suas companheiras Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos recebem o ator Lázaro Ramos no sofá virtual para um bate papo sobre questões raciais, masculinidade desconstruída e as frustrações da vida. Com transmissão ao vivo, a atração vai ao ar no GNT hoje (11), às 22h30. Antes, às 22h10, Astrid assume o Instagram da marca para comandar o esquenta.

Lázaro Ramos, o convidado do dia, tem motivos de sobra para comemorar: "Medida Provisória", filme que marca sua estreia como diretor, acaba de ser premiado como melhor roteiro no Indie Memphis Film Festival, nos Estados Unidos. Com pitadas de thriller, humor e drama, o longa descreve um Brasil do futuro em que uma medida de reparação social afeta diretamente a vida de uma família que se vê separada. Ainda como diretor, ele se prepara para o especial "Falas Negras", que estreia dia 20 de novembro, na Globo. O programa faz uma reflexão do futuro através de depoimentos reencenados de personalidades negras históricas, como Angela Davis, Martin Luther King e Marielle Franco. Em ambas as produções, Lázaro discute questões raciais, resistência e otimismo. Com as apresentadoras, o ator e diretor debate o que essas vozes tão diversas têm a ensinar hoje e como enfrentar essa luta diária contra o racismo sem perder as esperanças.

Em seguida, elas falam sobre a geração masculina, que assim como Lázaro, que acaba de completar 42 anos, não foi criada para se inserir nesta nova realidade em que o mundo vive. É comum ver que homens dessa faixa etária não foram educados para expressar emoções, dividir as tarefas de casa, mudar de profissão várias vezes ao longo da vida, criar filhos sozinhos e compartilhar o teto com uma mulher que ganha mais dinheiro ou que é sexualmente livre. Enquanto uns ainda insistem na tradição de viver com os pais e avós, outros passam pela tão falada "desconstrução" para acompanhar os novos tempos.

E, para encerrar o programa, eles discutem as pequenas frustrações que as pessoas acumulam ao longo da vida e como lidar com elas para seguir em frente. Elas refletem de que forma certas desilusões podem também ajudar a redimensionar nossos limites e potencialidades de cada um, e ainda compartilham sonhos e desejos interrompidos, seja por falta de tempo, organização ou sorte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado