Das páginas para o cinema: veja filmes inspirados em livros disponíveis no Disney+ e Star+

Desenho com traços pretos em fundo branco e letras pretas    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Walt Disney sempre teve um olhar moderno para as grandes adaptações da literatura mundial para o cinema, seja em desenhos animados como Branca de Neve e os Sete Anões ou grandes épicos como Vinte Mil Léguas Submarinas. Para quem quer assistir algumas das grandes adaptações literárias que foram para às telas, confirma abaixo filmes inspirados em livros disponíveis no Disney+ e Star+.

 

O Melhor da Ficção-Científica

 

O Planeta dos Macacos

Disponível no Star+

Franquia de Filmes | Classificação Indicativa: 14 anos

Todas as versões do clássico escrito por Perre Boulle estão disponíveis no Star+: a versão clássica da saga que começou nos anos 60; o filme único feito por Tim Burton; e a nova cine-série estrelada por Andy Sirkis, no papel do líder dos macacos, Cesar.

 

Novo filme da franquia Planeta dos Macacos está em desenvolvimento

 

 

O Homem Bicentenário

Disponível no Star+

Filme (1999) | Classificação Indicativa: 10 anos

Um dos grandes momentos da ficção-científica escrito por Isaac Asimov, criador das melhores histórias sobre robôs. "O Homem Bicentenário" apresenta Andrew (Robin Williams), um robô que, com o passar dos anos, quer ser mais e mais parecido com um ser humano. Um drama sensível e muito mais do que uma versão futurista de Pinóquio.

Globo exibe O Homem Bicentenário

 

Jurassic Park

Disponível no Star+

Filme (1993) |Classificação Indicativa: 12 anos

Michael Crichton, escritor dos best-sellers EsferaO Enigma de Andrômeda e Linha do Tempo, é o responsável por trazer as criaturas que viveram 65 milhões de anos no passado, para o nosso presente, com direção de Steven Spielberg. Nesse parque dos dinossauros, um grupo de visitantes enfrenta esses animais do passado, criados a partir da mais moderna tecnologia de clonagem.

O que é científico - e o que é invenção - em 'Jurassic Park' - BBC News  Brasil

 

Tropas Estelares

Disponível no Star+

Filme (1997) | Classificação Indicativa: 16 anos

Na rota de conquistar novos mundos pelo espaço, os humanos encontram um obstáculo mortal quando enfrentam os habitantes de Klendaatu, que evoluíram a partir de insetos e não querem deixar os humanos em paz na galáxia. Adrenalina pura nessa obra dirigida pelo cineasta holandês Paul Verhoeven.

Tropas Estelares (1997) – Fuleros Pop

 

Clássicos da Literatura Infanto-Juvenil

 

Alice no País das Maravilhas

Disponível no Disney+

Filme (1951) | Classificação Indicativa: Livre

Um dos grandes momentos da fantasia escrita por Lewis Carroll no século 19, apresenta a pequena Alice descobrindo um mundo totalmente novo e cheio de aventura, a partir do momento que ela decidiu seguir um coelho branco para dentro de sua toca. O filme foi indicado ao Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, em 1951.

Crítica | Alice no País das Maravilhas (1951) - Plano Crítico

Tarzan

Disponível no Disney+

Filme (1999) | Classificação Indicativa: Livre

Criado pelo escritor Edgar Rice Borroughs em 1912, "Tarzan" narra a história de um bebê criado por gorilas no interior da selva africana, tornando-se o defensor da natureza e o Rei da Selva. A animação feita em 1999 ganhou o Oscar® de Melhor Canção, composta por Phil Collins.

Disney trabalha em remake live-action de Tarzan, diz site

 

John Carter – Entre Dois Mundos

Disponível no Disney+

Filme (2012) | Classificação Indicativa: 12 anos

Outra grande criação de Edgar Rice Burroughs, também em 1912, mostra John Carter, um ex-soldado confederado sendo transportado para Marte, onde lidera uma revolta contra criaturas poderosas. O filme é baseado no primeiro livro A Princesa de Marte e a trilha sonora de Michael Giacchino ganhou o Prêmio da Crítica Internacional de Música.

Homem segurando uma arma    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

20.000 Léguas Submarinas

Disponível no Disney+

Filme (1954) | Classificação Indicativa: Livre

Escrito em 1870, o livro do escritor francês Jules Verne é considerado uma obra-prima da literatura mundial. Ele apresenta a tripulação do submarino Nautilus, comandada pelo capitão Nemo, e sua luta contra os navios de guerra que cruzam os sete mares. O filme dirigido por Richard Fleischer ganhou o Oscar® de Melhor Efeitos Visuais e Melhor Figurino.

Disney.20.000 léguas submarinas.Filme 2 | Cinematographe

 

As Crônicas de Nárnia

Disponível no Disney+

Franquia de Filmes | Classificação Indicativa: 12 anos

Os filmes apresentam três grandes aventuras dos irmãos Lucy, Peter, Edmund e Susan, quando entram num guarda-roupa mágico que os leva para o Reino de Nárnia, que está sendo atacado pelas forças da Feiticeira Branca. Um dos mais populares trabalhos do britânico C.S. Lewis, que começou em 1950.

C.S. Lewis: conheça a história do autor de 'As Crônicas de Nárnia' -  Revista Galileu | Cultura

 

Mary Poppins e A Volta de Mary Poppins

Disponível no Disney+

Filmes (1964 e 2018) | Classificação Indicativa: Livre

A história da babá que vem ajudar duas crianças de uma família em crise na Inglaterra Vitoriana, usando seus poderes mágicos, foi publicada pela primeira vez em 1934, pela escritora australiana Pamela Lundon Travers. O primeiro filme, em 1964, teve 13 indicações ao Oscar®, incluindo o de Melhor Filme, além de garantir o Prêmio da Academia na categoria Melhor Atriz para Julie Andrews. Já o filme "O Retorno de Mary Poppins" foi lançado em 2018, com Emily Blunt no papel principal. Além das duas produções estarem disponíveis no Disney+, a plataforma conta também com "Walt Disney nos Bastidores de Mary Poppins", com Emma Thompson e Tom Hanks, e apresentando mais detalhes sobre a produção do primeiro filme.

Mary Poppins: Rob Marshall traz o melhor dos clássicos de volta ao cinema -  Revista Galileu | Cinema

 

As Aventuras de Huck Finn

Disponível no Disney+

Filme (1993) | Classificação Indicativa: 12 anos

Um dos grandes clássicos da literatura americana, escrita no final do século 19 por Mark Twain. O filme mostra as aventuras do jovem Huckleberry Finn, que foge de casa junto com um escravo, para ter uma nova vida viajando pelo rio Mississipi.

Las aventuras de Huckleberry Finn" (The Adventures Of Huck Finn) - Trailer  (VO) - YouTube

 

Mogli – O Menino Lobo

Disponível no Disney+

Filme (1967 e 2017) | Classificação Indicativa: Livre e 10 anos

As duas versões do filme são inspiradas na história original escrita na Era Vitoriana pelo britânico Rudyard Kipling, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura - e apresenta o pequeno Mogli, um garoto criado por lobos nas florestas indianas e que enfrenta um poderoso tigre em sua jornada para encontrar a tribo dos humanos para continuar sua vida com eles.

Temperatura Máxima apresenta Mogli, o Menino Lobo

 

Os Três Mosqueteiros

Disponível no Disney+

Filme (2004) | Classificação Indicativa: Livre

Um dos grandes clássicos da literatura mundial, escrita pelo consagrado autor francês Alexandre Dumas, no final do século 19, apresenta uma conspiração dentro da corte francesa orquestrada pelo cardeal Richelieu, e os únicos que podem impedir são os Mosqueteiros do Rei, Athos, Aramis, Porthos e o jovem D'Artagnan. Na versão animada, temos Mickey, Donald e Pateta como os leais mosqueteiros do rei.

Crítica | Mickey, Donald e Pateta — Os Três Mosqueteiros - Plano Crítico

 

Fantasia Moderna

 

Percy Jackson e os Olimpianos

Disponível no Disney+
Filme (2010 e 2013) | Classificação Indicativa: 10 anos
Percy Jackson descobre que seu verdadeiro pai é o todo-poderoso Zeus, que está tentando descobrir quem está roubando seus raios. A saga cinematográfica do jovem olimpiano começa com "Percy Jackson e o Ladrão de Raios", escrito por Rick Riordan em 2005. O primeiro livro vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo e a saga conta com dois filmes, disponíveis no Disney+.

Crianças podem ver? Coisas que adultos notam em Percy Jackson

 

Artemis Fowl

Disponível no Disney+

Filme (2020) | Classificação Indicativa: 10 anos

O jovem Artemis Fowl é um garoto superdotado de 12 anos, que usa sua inteligência para roubar objetos mágicos do mundo das fadas. Com o tempo, Artemis começa a frequentar essa outra dimensão mágica, mas encontrando muita resistência aos seus planos de continuar adquirindo objetos mágicos. O personagem faz parte da saga elaborada por Eion Colfer, com oito livros já lançados no Brasil.

Artemis Fowl

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado