Programa Imagens em Movimento completa 10 anos com mostra gratuita em 3 salas de cinema no Rio de Janeiro



Entre 15 e 17 de dezembro, o Programa Imagens em Movimento apresenta a Mostra de Curtas Especial de 10 Anos no Espaço Itaú de Cinema, Cinemateca do MAM e Ponto Cine Guadalupe. O evento, que marca uma década do projeto e traz uma seleção de 20 curtas produzidos por jovens nas oficinas de cinema realizadas pelo Programa Imagens em Movimento desde 2011, é gratuito e voltado para estudantes, professores, universitários, cineastas convidados e demais interessados na relação entre o Cinema e a Educação.

A Mostra apresenta uma retrospectiva de curtas-metragens selecionados por curadores convidados, a partir do conjunto de mais de 140 filmes que já foram produzidos pelos estudantes participantes ao longo dos 10 anos de projeto. Entre os filmes selecionados, estão produções audiovisuais de estudantes de escolas públicas brasileiras e de outros 15 países do mundo, frutos de oficinas de cinema que compartilharam das mesmas temáticas e premissas pedagógicas ao longo do processo de realização.

O programa é uma iniciativa pioneira na América Latina a integrar a rede mundial Cinema, cem anos de juventude, que é coordenada pela Cinemateca Francesa e hoje agrega organizações de 16 países dedicadas ao trabalho com o Cinema na Educação. Patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro via Lei de Incentivo à cultura, o projeto conta com patrocínio do Telecine, clube de cinema mais completo do Brasil, que reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo com o diferencial da curadoria especializada de um time de cinéfilos, além de muito conteúdo extra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado