Mundial de Piscina Curta começa nesta quinta-feira com transmissão exclusiva do sportv

SporTV

Brasil estará representado por 20 atletas na primeira competição da natação já visando aos Jogos de Paris 2024

Foi na cidade de Doha, no Catar, na edição de 2014 do Mundial de Piscina Curta, que os nadadores brasileiros alcançaram o título e a melhor campanha da história do país na competição, com dez medalhas, sete delas de ouro. Agora, outra cidade do Oriente Médio – Abu Dhabi, nos Emirados Árabes – recebe até o próximo domingo os principais nomes da natação na atualidade para a disputa da 15ª edição do torneio. O Brasil, que já conquistou 52 medalhas no total, estará representado por 20 atletas, entre eles o gaúcho Fernando Scheffer, medalha de bronze nos 200m livre nos Jogos de Tóquio deste ano. O sportv2 exibe todas as finais da competição, a partir das 11h desta quinta-feira, dia 16, com a narração de Milton Leite, comentários de Daniel Takata e Etiene Medeiros e reportagens de Karin Duarte.
 
"Espero que os brasileiros façam mais uma boa campanha no Mundial de Piscina Curta, melhorando seus tempos e conquistando medalhas. Guilherme Guido e Nicolas Santos são dois atletas que vem despontando em piscinas curtas, mas tenho certeza de quem todos darão o seu máximo. É minha primeira vez como comentarista. Confesso que fiquei com um frio na barriga e nervosa antes de aceitar o convite, mas agora estou bem animada, porque estarei do outro lado, enxergando o evento de outra maneira, trazendo informações, curiosidades e imaginando o que está se passando na cabeça dos nadadores. Vai ser uma experiência incrível", diz a comentarista Etiene Medeiros, dona de três medalhas de ouro em Mundiais de Piscina Curta.
 
Antes das primeiras braçadas, sportv e TV Globo prepararam uma série de conteúdos especiais sobre os nadadores brasileiros. Nesta quarta-feira, dia 15, Karin Duarte mostra no 'Jornal Hoje' quais são os segredos de nomes como Nicholas Santos, João Gomes e Felipe Lima, atletas acima dos 35 anos, que chegam ao evento com grandes chances de pódio. À noite, o 'Jornal da Globo', conta como o Mundial pode marcar o início da 'era Scheffer' na natação brasileira e como o medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos, aos 23 anos, terá um importante papel de liderança na renovação da equipe até Paris-2024. No sportv, boletins diários, direto de Abu Dhabi, informam os principais resultados e o desempenho dos brasileiros. Na sexta-feira, dia 17, o programa 'Ça Va Paris' aponta como Nicholas Santos, aos 41 anos, pode quebrar recordes pessoais e igualar ou até superar Cesar Cielo, nosso maior medalhista, com 12 conquistas. A cobertura segue no ge, que lista nesta quarta-feira os cinco motivos para não perder as disputas do Mundial e acompanhar todas as finais em tempo real, com vídeos das provas. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado