ESPN e Star+ revelam Tom Brasa, sósia brasileiro da maior estrela do futebol americano

Em ação para promover a atual temporada de Futebol Americano no Brasil, série com sósias de atletas famosos agora já conta com a versão brasileira do quarterback do Tampa Bay Buccanneers

Emissora oficial do Futebol Americano no Brasil, a ESPN e a Star+ apresentaram o sósia da maior estrela da modalidade, o Tom Brasa. A ação visa promover a atual temporada da competição no país, com o maior clichê futebolístico: os sósias de jogadores de futebol.


Considerando que o mercado de sósias é tão aquecido quanto o mercado de craques da bola, o canal escalou um time de influenciadores que faz sucesso como sósias de atletas famosos: Eigon Oliveira (@sosiadoney), Nicanor Ribeiro (@sosiadorei10), Leonardo Gonçalves (@gabigoldafavela), Eder Gomes (@sosiadosalah) e Valderino Alves (@sosiadoronaldinho).


A escolha dos sósias como porta-vozes para o público que ama esportes e humor ajuda a apresentar o futebol americano de maneira leve, traçando o paralelo com a cultura local para gerar maior identificação e interesse das pessoas no esporte.


Com direito a participação especial de Fernando Nardini, narrador esportivo da ESPN Brasil, a versão brasileira da lenda do futebol americano foi revelada com festa e churrasco de comemoração no episódio 4, intitulado "O Escolhido". Entre dezenas de candidatos indicados nas redes sociais, apenas 3 finalistas foram selecionados e tiveram a chance de provar suas habilidades no futebol americano em uma rodada de testes, ao melhor estilo mata-mata. Por fim, Marcelo Taporosky foi o eleito para representar o maior jogador de futebol americano junto aos sósias das estrelas do futebol.


Em um divertido intercâmbio cultural, além de explicar o futebol americano para seus novos companheiros, Tom Brasa vive uma verdadeira imersão com a turma do sósia do Ney, em situações que cruzam elementos e costumes do esporte americano com as peculiaridades da cultura nacional.


Focada no universo digital, a série desenvolvida pela SOKO tem o objetivo de aumentar o reconhecimento do futebol americano no país, ampliando a conexão cultural e emocional com os fãs do esporte através do sportainment: união entre esporte e entretenimento. O Star+, serviço de streaming da The Walt Disney Company, está lançando uma série de conteúdos co-criados com os sósias sobre a divertida saga que encontrou Tom Brasa, apoiada nos pilares de humor e diversidade, ajustando o tom de voz na conversa orgânica em estratégias de dark social. A série conta com cerca de 8 episódios transmitidos nos canais digitais da Star+ e nas redes sociais, através dos perfis da ESPN durante o mês de dezembro.

FICHA TÉCNICA


SOKO, agência criativa

Fundador e CCO: Felipe Simi

Diretor de Criação Executivo: Rafael Ziggy

Líder de Creative Product: Paulo Feijão Medeiros e Fernanda Gimenes

Planejamento: Ingo Silva e Manoella Cheli

Redação: Giovani Gasperin, Bruno Trindade, Sabrine Moura

Direção de Arte: Àile Pires, Matheus Oliveira, Paulo Feijão Medeiros

Data Scientist: Elienai Manoel

Dark Social: Kendra Diniz


COO: Brisa Vicente

Head de contas: Renata Cintra

Diretor de contas: José Brites e Luisa Vissotto

Atendimento: Renato Miguez


Head de operações: Larissa Kubo

Produtora: Brenda Colautti e Tatiana Lima


Fundador: Pedro Tourinho

Head de broadcasting: Fabiane Abel

Broadcaster Leader: Alice Furtado

Broadcasters: Ana Sciena e Camila Felix


CGO: Felipe Belinky


CANAIS SUGERIDOS


Extra - Canal Extra / Telinha

O Globo - Coluna da Patrícia Kogut

Metrópoles - Coluna da Carla Bittencourt & Léo Dias

Folha de SP - Coluna da Cristina Padiglione - Tele Padi / Zapping

Observatório da TV

UOL Esporte Vê TV

Notícias da TV

Buzzfeed

Máquina do Esporte

Lance!

Gazeta Esportiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado