ESPN e Star+ revelam Tom Brasa, sósia brasileiro da maior estrela do futebol americano

Em ação para promover a atual temporada de Futebol Americano no Brasil, série com sósias de atletas famosos agora já conta com a versão brasileira do quarterback do Tampa Bay Buccanneers

Emissora oficial do Futebol Americano no Brasil, a ESPN e a Star+ apresentaram o sósia da maior estrela da modalidade, o Tom Brasa. A ação visa promover a atual temporada da competição no país, com o maior clichê futebolístico: os sósias de jogadores de futebol.


Considerando que o mercado de sósias é tão aquecido quanto o mercado de craques da bola, o canal escalou um time de influenciadores que faz sucesso como sósias de atletas famosos: Eigon Oliveira (@sosiadoney), Nicanor Ribeiro (@sosiadorei10), Leonardo Gonçalves (@gabigoldafavela), Eder Gomes (@sosiadosalah) e Valderino Alves (@sosiadoronaldinho).


A escolha dos sósias como porta-vozes para o público que ama esportes e humor ajuda a apresentar o futebol americano de maneira leve, traçando o paralelo com a cultura local para gerar maior identificação e interesse das pessoas no esporte.


Com direito a participação especial de Fernando Nardini, narrador esportivo da ESPN Brasil, a versão brasileira da lenda do futebol americano foi revelada com festa e churrasco de comemoração no episódio 4, intitulado "O Escolhido". Entre dezenas de candidatos indicados nas redes sociais, apenas 3 finalistas foram selecionados e tiveram a chance de provar suas habilidades no futebol americano em uma rodada de testes, ao melhor estilo mata-mata. Por fim, Marcelo Taporosky foi o eleito para representar o maior jogador de futebol americano junto aos sósias das estrelas do futebol.


Em um divertido intercâmbio cultural, além de explicar o futebol americano para seus novos companheiros, Tom Brasa vive uma verdadeira imersão com a turma do sósia do Ney, em situações que cruzam elementos e costumes do esporte americano com as peculiaridades da cultura nacional.


Focada no universo digital, a série desenvolvida pela SOKO tem o objetivo de aumentar o reconhecimento do futebol americano no país, ampliando a conexão cultural e emocional com os fãs do esporte através do sportainment: união entre esporte e entretenimento. O Star+, serviço de streaming da The Walt Disney Company, está lançando uma série de conteúdos co-criados com os sósias sobre a divertida saga que encontrou Tom Brasa, apoiada nos pilares de humor e diversidade, ajustando o tom de voz na conversa orgânica em estratégias de dark social. A série conta com cerca de 8 episódios transmitidos nos canais digitais da Star+ e nas redes sociais, através dos perfis da ESPN durante o mês de dezembro.

FICHA TÉCNICA


SOKO, agência criativa

Fundador e CCO: Felipe Simi

Diretor de Criação Executivo: Rafael Ziggy

Líder de Creative Product: Paulo Feijão Medeiros e Fernanda Gimenes

Planejamento: Ingo Silva e Manoella Cheli

Redação: Giovani Gasperin, Bruno Trindade, Sabrine Moura

Direção de Arte: Àile Pires, Matheus Oliveira, Paulo Feijão Medeiros

Data Scientist: Elienai Manoel

Dark Social: Kendra Diniz


COO: Brisa Vicente

Head de contas: Renata Cintra

Diretor de contas: José Brites e Luisa Vissotto

Atendimento: Renato Miguez


Head de operações: Larissa Kubo

Produtora: Brenda Colautti e Tatiana Lima


Fundador: Pedro Tourinho

Head de broadcasting: Fabiane Abel

Broadcaster Leader: Alice Furtado

Broadcasters: Ana Sciena e Camila Felix


CGO: Felipe Belinky


CANAIS SUGERIDOS


Extra - Canal Extra / Telinha

O Globo - Coluna da Patrícia Kogut

Metrópoles - Coluna da Carla Bittencourt & Léo Dias

Folha de SP - Coluna da Cristina Padiglione - Tele Padi / Zapping

Observatório da TV

UOL Esporte Vê TV

Notícias da TV

Buzzfeed

Máquina do Esporte

Lance!

Gazeta Esportiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Pode preparar a pipoca!

Formula E