“INSÂNIA”: POR QUE ASSISTIR A SÉRIE BRASILEIRA DE SUSPENSE DO STAR+?

 

A temporada completa está disponível no Star+ e traz Carol Castro, Rafaela Mandelli, Samuel de Assis, Eucir de Souza, entre outros no elenco

 

Mulher em pé ao lado de uma porta    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

MATERIAL DE IMPRENSA: https://www.disneylapresspack.com/star-plus/programas/19630

TRAILER: https://youtu.be/E9H5-BVmkX8

 

Com todos os episódios disponíveis no Star+"Insânia" acompanha a história de Paula (Carol Castro), uma policial científica que é internada em uma misteriosa clínica psiquiátrica após uma tragédia familiar. Na clínica sua mente vagueia por caminhos sombrios e duvidosos, chegando à beira da insanidade, enquanto investiga o verdadeiro motivo de sua hospitalização desvendando uma conspiração aterrorizante.  A série é a nova produção original brasileira do Star+ e tem no elenco nomes como Carol Castro, Rafaela Mandelli, Bella Camero, Eucir de Souza, Rafael Losso, Samuel de Assis, Ravel Cabral, Thomas Aquino, Lourinelson Vladimir, Fabio Marcoff, Leonardo Goulart, Rosana Stavis, Luthero Almeida e Pedro Inoue.

 

Com oito episódios de com pouco mais de 30 minutos "Insânia" traz aos espectadores um gênero pouco explorado por produções brasileiras, o suspense psicológico. Com ideia original de Lucas Vivo e roteiro de Marcelo Slavich, Walter Slavich, Flor Canosa, García Lagos e Lucas Vivo, a série é dirigida por Gustavo Bonafé (Irmandade O Doutrinador) e realizada localmente pela Intro Pictures.

 

Selecionamos abaixo cinco motivos para assistir "Insânia".

 

CUIDADO! PODE CONTER SPOILERS!

 

Mistérios desde a primeira cena
"Insânia" já mostra o seu potencial desde a primeira cena com Paula (Carol Castro) sozinha no necrotério recebendo uma ligação misteriosa. No decorrer da série descobrimos quem era no telefone, mas outros mistérios em volta da clínica do Dr. Schultz e dos personagens permanecem até os últimos capítulos.

 

Personagens
Para uma série com apenas oito capítulos, "Insânia" apresenta um grande elenco. O roteiro não se perde e, aos poucos, vai apresentando cada personagem e quais são suas motivações e passado. Durante toda a série, mantem-se a atmosfera de suspense e mistério, ao mesmo tempo que apresenta os personagens de forma que o espectador, a cada capítulo, não tenha certeza sobre em quem confiar.

 

Produção espetacular
"Insânia" se destaca entre as produções nacionais já que é uma série de suspense, gênero pouco abordado no Brasil. Apesar de ter características bem brasileiras, a produção tem uma série de referências e segue a fórmula de sucesso das séries internacionais através das dinâmicas policiais e investigações em cenas do crime, além de todo o cenário, elementos e atmosfera da clínica psiquiátrica do Dr. César Schultz, que resgatam ideias já introduzidas anteriormente no cinema e nos programas de TV norte-americanos. Além disso, a qualidade de direção, imagens, produção e atuação surpreende.

 

Detalhes
Por ser uma série de suspense, "Insânia" se prende muito em detalhes, o que também revela um grande empenho da produção em entregar um conteúdo de altíssima qualidade. Alguns exemplos disso podem ser vistos na decoração dos cenários, na escolha das locações e os protótipos de corpos e órgãos que aparecem na série, importados de Los Angeles (EUA), e que são assustadoramente verídicos.

 

Suspense psicológico

Com um 'quê' de terror, "Insânia" vai de cenas com corpos e sangue à cenas de tensão e se passa num ambiente repleto de mistério que, apesar de não assombrar ou criar medo, propõe a reflexão sobre o que está sendo apresentado.  A história é repleta de suspense, fazendo com que os fãs queiram assistir mais e mais para entender e responder todos os questionamentos apresentados ao longo da série.

--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado