Camila Pitanga, Gabriela Prioli e Mônica Martelli protagonizam o mês da mulher Animale


 

Gabriela Prioli, Monica Martelli, Camila Pitanga


Afeto, amor, ancestralidade, caminho, envolvimento, feminino, feminismo, jornada, liberdade, luta, maternidade, multiplicidade, observação, participação, [se] permitir, pluralidade, possibilidade, sociedade, união, verdade e voz são as palavras chave que permeiam a proposta das reflexões da Animale neste mês das mulheres. A marca, que começa a soprar um sutil movimento de transformações internas, convidou Camila Pitanga, Gabriela Prioli e Mônica Martelli a unirem-se em um manifesto significativo para protagonizarem o mês da mulher, celebrando a liberdade de expressão feminina por meio da moda, da fala ou pelo meio que quiser.
 

Com o tema Palavra de Mulher, o projeto faz um aceno à expressão "palavra de homem", que remete à integridade, valor e precisão do que está sendo dito (por um homem, no caso). Mas fala também sobre a força que há no feminino.
 

Gabriela Prioli

"Eu acho que a vida não tem um chão pronto, uma casa pronta, eu gosto de pensar a vida assim", diz Camila Pitanga. "Quem sou eu hoje? O que eu quero hoje? A mulher que eu sou hoje não é mais a mesma mulher que eu era há um mês atrás", rebate Mônica Martelli. "Quanto mais a gente perceber que a nossa luta é conjunta, mais a gente se fortalece, mais as nossas existências individuais se aprimoram", completa Gabriela Priolli.


As experiências femininas fortalecem uma mesma caminhada, um elo que se forma na multiplicidade única das vivências, das jornadas. As narrativas das convidadas abrem diferentes assuntos sobre a mulher dos dias de hoje, suas conquistas e seus futuros.

 

"Palavra de Mulher" ressignifica o termo a partir de uma conversa franca com Camila Pitanga, Mônica Martelli e Gabriela Priolli, guiada pela jornalista Antônia Petta. O projeto é resultado de um trabalho desenvolvido por várias mãos femininas e convida a observar a mulher que existe para além das câmeras e das telas, a mulher que veste-se de coragem e liberdade para traduzir as muitas que é em uma só.

Mônica Martelli

 

Um roteiro de perguntas-chave respondidas de forma genuína pelas convidadas guiou o processo de construção do manifesto, que será veiculado pela Animale durante todo o mês de março. Dentre os assuntos abordados, destacam-se a maternidade, a voz feminina em novos espaços e o permitir-se envelhecer.

 

O projeto foi idealizado por Renata Corrêa, Consultora de Imagem da marca, e contou com o olhar sensível da fotógrafa e diretora Mariana Maltoni, que, com suas lentes, captura toda a potência e a sutileza das protagonistas ao relatarem a construção das mulheres que são, nos espaços que ocupam e na representação que exercem.

 

Camila Pitanga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!