HISTORY - Destaques de 7 a 13 de março

7/3, segunda-feira, 23h

Episódio inédito de As Máquinas Que Mudaram o Mundo conta a história da aviação comercial

Desde televisão e rádio a aviões, tratores e eletrodomésticos, a nova produção do History revela as surpreendentes histórias e as rivalidades por trás das máquinas que tornaram os Estados Unidos uma superpotência. As Máquinas Que Mudaram o Mundo (The Machines That Built America) relata como Nikola Tesla, William Harvey, Alexander Graham Bell, Alonzo Decker e muitos outros inventores deram vida às suas ideias.

O episódio desta segunda é Pioneiros da aviação. Em 1910, William Boeing e Donald Douglas enfrentaram Henry Ford e o infame gigante da aviação holandesa, Anthony Fokker, para conseguir fazer com que os aviões transportassem milhões de passageiros pelos céus. A batalha envolveu riscos, inovações ousadas e até mesmo espionagem industrial.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8/3, terça-feira, 23h

Artigos incríveis e raridades do mundo do futebol americano, no episódio de O Melhor de Trato Feito

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que aparecerá na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientado na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. O canal exibe episódios inéditos de O Melhor de Trato Feito (The Best of Pawn Stars), que reúne os artigos mais incríveis que já chegaram à loja.

No episódio inédito Superbowl no penhor, as estrelas mais conhecidas do mundo de casas de penhores amarram as chuteiras e colocam os capacetes para tentar capturar algumas das melhores lembranças do esporte mais americano de todos - o futebol americano. Eles farão um touchdown? Ou vão deixar a bola cair?

CI: 10
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9/3, quarta-feira, 23h

Frank e Mike encontram verdadeiros tesouros em artigos masculinos de caça, em O Melhor de Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No episódio inédito Paraísos de colecionadores, Mike e Frank percorrem as rodovias mais remotas dos Estados Unidos em busca de mercadorias enferrujadas que valem seu peso em ouro. Desta vez, os rapazes encontram a seleção mais incrível de artigos masculinos de caça de todos os tempos. Eles conseguirão obtê-los por um bom preço?

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10/3, quinta-feira, 20h25

No inédito de A Garagem de Jay Leno, Jay testa dois carros de última geração com o CEO da Ford, Jim Farley

O lendário apresentador de TV Jay Leno tem uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país em busca de modelos, novos ou antigos, para sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show está de volta ao History na sexta temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno's Garage), exclusiva do canal.

Nos novos episódios, Leno volta a explorar tudo relacionado a automóveis e motocicletas, com novos veículos, novos convidados e novas aventuras. A sexta temporada da série tem a participação de celebridades como James Corden, Kevin Bacon, Trevor Noah, Sugar Ray Leonard, Tiffany Haddish, Bob Saget (falecido este ano) e Ashton Kutcher.

Em Nervos de aço, Jay explora o melhor dos automóveis ao lado dos comediantes Tiffany Haddish e Bert Kreischer. Já com o CEO da Ford, Jim Farley, ele testa dois carros de última geração. Além disso, sai a passeio com o comediante Jo Koy, que lhe conta como é fazer negócios com Spielberg a bordo do novo Porsche 911.

CI: 12
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10/3, quinta-feira, 22h10

O bicampeão Ben Abbott dita as regras da competição, em Desafio Sob Fogo: Jurados no Comando

Em Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das séries favoritas da audiência do History, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Nesta leva de episódios especiais inéditos, Jurados no Comando (Judges Takeover), que o canal exibe a partir desta quinta, os juízes da competição J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker ditam as regras.

Os competidores utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas. As  armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas.

O episódio inédito de hoje é Jurados no Comando: Ben Abbott. Desta vez, o jurado que comandará todos os aspectos do desafio será o bicampeão Ben Abbott. Após tentar recriar a foice de faca e sobreviver às rodadas de teste, os competidores voltarão para casa para forjar a espada Sutton Hoo. Quem levará  os dez mil dólares e o título de campeão?

CI: 12
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

11/3, sexta-feira, 20h20

Episódio inédito de Cidades Ocultas traz revelações sobre o legado de Charles Manson em Los Angeles

History exibe com exclusividade os episódios da terceira temporada de Cidades Ocultas (Cities of the Underworld). A produção documenta a parte subterrânea de grandes cidades, como Nova York, Tóquio e Londres, para analisar artigos remanescentes de civilizações antigas.

Centenas de metros abaixo do caos metropolitano, Cidades Ocultas visita túneis sinuosos, linhas de trem abandonadas, masmorras, tumbas misteriosas, esconderijos clandestinos e cidades esquecidas pelo tempo.

O episódio desta sexta, Los Angeles, o reino de Manson, Charles Manson foi o autor intelectual de um dos assassinatos mais infames na história dos Estados Unidos, que aterrorizou o mundo e mergulhou a cidade de Los Angeles em um estado de paranoia e medo.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

11/3, sexta-feira, 21h15

Esta semana, América: Segredos de Estado investiga operações e instalações secretas do governo dos Estados Unidos

Nesta sexta-feira, o History estreia América: Segredos de Estado (America's Book of Secrets: Special Edition S2), produção que revela verdades jamais contadas sobre a história dos Estados Unidos. Em cada episódio, a audiência terá acesso a lugares e organizações que permaneceram muito tempo em segredo, incluindo o Pentágono, a Área 51 e até mesmo a Casa Branca.

Em formato de documentário, a série mostra  os bastidores dos mais lendários monumentos e acontecimentos dos Estados Unidos, com informações privilegiadas nunca reveladas,

No episódio inédito Segredos bem guardados, a produção expõe as associações e instalações militares secretas, escondidas em plena luz do dia. Quantas operações secretas são planejadas no Pentágono? Existem naves ou corpos extraterrestres ocultos na Área 51? Quantas atividades clandestinas estão sendo executadas neste exato momento?

CI: livre

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

12/3, sábado, 20h30

Nos episódios inéditos de Mistérios Revelados, uma suposta evidência de teletransporte e visitas de alienígenas

History exibe com exclusividade a segunda temporada da série Mistérios Revelados (The Proof is Out There). O jornalista Tony Harris e sua equipe investigam vídeos, áudios e fotos estranhas e misteriosas, com tecnologia de ponta e a ajuda de especialistas, para verificar se são reais ou não. De feras gigantes, óvnis, supostos mutantes e sons apocalípticos, nenhum registro passará batido. Fake ou verdadeiro?

History apresenta dois episódios inéditos neste sábado.

No primeiro deles, Monstro no banheiro e zumbido misterioso, Tony Harris analisa se uma criatura negra, que surgiu no banheiro de uma família, poderia ser uma entidade mítica. Também verifica se uma misteriosa estação de rádio era parte de um plano militar secreto russo, e examina o vídeo de um astronauta: o que ele viu pela janela da Estação Espacial Internacional?

Em seguida, em A verdadeira Excalibur e teletransporte no Texas, Tony avalia se uma espada descoberta no fundo de um rio pode ser a famosa Excalibur. Mais tarde, examina a suposta evidência de teletransporte capturada em filme. Além disso, uma família afirma ser visitada por alienígenas em todas as comemorações do Dia da Independência. Será verdade?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado