GNT celebra a força das empreendedoras com a iniciativa “Mulheres Que Fazem”


 


 

Canal também exibe programação especial em homenagem ao Mês da Mulher

 

 

 

Em março, Mês da Mulher, o GNT celebra cinco iniciativas de empreendedoras inspiradoras com a ação inédita "Mulheres Que Fazem". Por meio de uma parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME), o canal incentiva essas empresas e promove encontros dessas mulheres com empreendedoras com mais experiência, para causar um impacto positivo em seus negócios. "Além de trazer uma programação que destaca diversas mulheres nos diferentes territórios do GNT, também queremos adicionar a camada do empreendedorismo ao universo do canal. Com "Mulheres Que Fazem" queremos dar visibilidade e impulsionar o trabalho das empreendedoras e também propor uma reflexão sobre o que é ser uma mulher com o próprio negócio. Acreditamos que o debate, aliado a essas iniciativas concretas, é um grande passo para que transformações reais aconteçam", comenta Fabiana Gabriel, gerente de Marketing e Digital do GNT.

Foram selecionadas para o projeto: Amanda Momente, dona da marca Wondersize, de roupas esportivas e casuais pensadas para o conforto das mulheres plus size; Maíra Costa, empreendedora de impacto social que criou em 2016 a FreeSouldFood, uma empresa de alimentação que pensa na inclusão das pessoas com restrições e de mulheres negras em situação de vulnerabilidade; Fernanda Voltan, responsável pelo Severinas, um app para contratação de mão de obra 100% feminina de serviços como pintora e eletricista; e Raquel Virgínia, artista e mulher trans fundadora da banda As Baías e a Cozinha Mineira, CEO da agência Nhaí, e criadora do projeto Contaí, que tem a finalidade de gerar negócios e conexões entre empresários e empreendedores LGBTQIAP+ pretos. Nesta ação, o GNT também apoia a ilustradora e artista visual Aline Bispo, conhecida pelo trabalho de ilustração no best-seller Torto Arado, de Itamar Vieira Junior.

Um vídeo case do "Mulheres Que Fazem" estará disponível para o público na plataforma Diálogos GNT a partir março, acompanhado de mais informações sobre as empreendedoras e seus projetos. Também participam do vídeo Ana Fontes, criadora da Rede Mulher Empreendedora (RME), Ana Carolina Querino, da ONU Mulheres Brasil, Daniela Mignani, diretora do GNT, Fabiana Gabriel, gerente de MKT e Digital do GNT, e Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo.

Ao longo da programação na TV, também serão exibidas chamadas conceituais que tem o objetivo de falar da importância do empreendedorismo para a emancipação financeira de diversas mulheres.

Uma programação especial e repleta de novidades também faz parte do calendário. Entre os destaques na TV, estão dois documentários inéditos. "As Faces da Beleza", que foi ao ar dia 08, à 00h, explora a mudança cultural nos padrões de beleza norte-americanos para abraçar as características femininas negras. Encerrando o mês de homenagem às mulheres, o canal estreia "Lobby do Batom", dia 28, à 00h, que discute o movimento de luta pelos direitos das mulheres no Brasil.

 

Programação Especial do Mês da Mulher no GNT:

 

Quinta - 10/03

"Mulheres Guerreiras com Lupita Nyong'o", à 00h - No filme, a renomada atriz visita o Benin para descobrir a inspiração das guerreiras de elite que protegiam o rei no filme "Pantera Negra", da Marvel, no qual ela fez o papel de Nakia.

 

Sexta - 11/03

"A Revolução das Spice Girls", à 00h - A série documental de três episódios acompanha a trajetória das cinco integrantes britânicas do grupo, que se tornaram ícones globais

 

Domingo - 13/03

"Os Mitos da Menopausa", a partir de 00h15 - No documentário, Davina McCall quebra os mitos que cercam o tema e examina a ciência e o medo em torno da terapia de reposição hormonal.

 

Domingo - 20/03

"Como Ela Faz?", a partir de 00h15 - O filme discute desigualdade de gênero e acompanha um dia na vida de mulheres incríveis para mostrar o significado da palavra trabalho na vida delas.

 

Domingo - 27/03

"Mulheres Reconstruindo A América", a partir de 00h15 - No documentário, mulheres que ganharam protagonismo no movimento feminista americano compartilham suas trajetórias de lutas e vitórias.

 

Segunda, 28/03

"Lobby do Batom", logo após o "Papo de Segunda" - O filme discute o movimento de luta pelos direitos das mulheres no Brasil.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado