TV CULTURA ANUNCIA EXPANSÃO INTERNACIONAL EM PARCERIA COM A STENNA


     


 

 


 

CANAIS TV CULTURA E TV RÁ TIM BUM, E PRODUÇÕES ORIGINAIS, COMO COCORICÓ E OS CONCERTOS DA BRASIL JAZZ SINFÔNICA, PASSARÃO A FAZER PARTE DE OPERADORAS DE TV POR ASSINATURA E PLATAFORMAS DE STREAMING DE TODO O MUNDO

 

7 de março de 2022 - A TV Cultura, uma das principais emissoras públicas do Brasil, anuncia expansão internacional e distribuição de seus canais e alguns de seus conteúdos de maior sucesso para todas as idades em parceria com a Stenna, holding referência no mercado audiovisual, telecomunicações e entretenimento.
 

Produções originais, como o sucesso Cocoricó e os concertos da Brasil Jazz Sinfônica - uma das mais importantes orquestras do País que é gerida pela emissora -, além da programação dos canais TV Cultura e TV Rá Tim Bum, passarão a fazer parte de operadoras de TV por assinatura e plataformas de streaming internacionais localizadas na América Latina e México, regiões selecionadas para esta primeira fase de expansão.
 

Segundo o vice-presidente da TV Cultura, Carlito Camargo, a criação da TV Cultura Internacional e da TV Rá Tim Bum Internacional, em parceria com a Stenna, possibilitará que estrangeiros e brasileiros de diversos países tenham acesso a produções da emissora, que são reconhecidas por sua excepcional qualidade. "A programação da TV Cultura já ganhou mais de 400 prêmios, incluindo quatro Emmys. Queremos que o mundo conheça e se encante com nossas produções", declara.
 

Carolina Vargas, CEO da Stenna, enfatiza o marco da expansão internacional na história de todo o povo brasileiro. "A TV Cultura é um patrimônio nacional. Crescemos acompanhando suas produções que ajudaram a entender a história do nosso Brasil, nossas raízes, ajudando na formação do nosso conhecimento, valores e caráter humano. Ficamos emocionados com a responsabilidade de participar desse novo marco e levar adiante este legado tão importante para o mundo inteiro ser impactado também".
 

Os canais e conteúdos da TV Cultura serão apresentados pela primeira vez ao mercado internacional pela Stenna no estande da SES – empresa líder no mercado de satélites e soluções broadcasting - na Andina Link 2022, prestigiada feira de telecomunicações e tecnologias que acontecerá entre os dias 8 e 10 de março em Cartagena, na Colômbia. O evento reunirá operadoras de TV por assinatura internacionais, grandes empresas do setor e seus tomadores de decisões para relacionamento comercial e rodadas de negócios.
 

A TV Cultura

Atual, atrativa, crítica, democrática e inovadora, a TV Cultura é um modelo de emissora pública brasileira. Com programação premiada e voltada para diversos públicos e faixas etárias, destaca-se no cenário nacional pelo conteúdo dedicado ao desenvolvimento do cidadão.
 

Desde sua criação, em 1969, conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmy Awards e mais de 10 troféus Prix Jeunesse. Além disso, é tida como a segunda melhor emissora do mundo em qualidade de programação, atrás apenas da BBC One, de acordo com pesquisa encomendada pela BBC.
 

A Stenna

A Stenna é uma holding que reúne diferentes segmentos para atender as necessidades do mercado audiovisual, telecomunicações e entretenimento a nível global. Presente no mundo inteiro, também é o único grupo de desenvolvimento e distribuição de mídia independente do Brasil e líder em cases de lançamentos de canais de TV, conteúdos, plataformas e projetos do setor.
 

Pioneiros na entrega completa do entretenimento, são representantes de mais de 35 canais lineares mundialmente, contando com profissionais de mais de 15 anos de experiência em consultoria, representação comercial, desenvolvimento e junção de novos negócios e viabilização de diferentes processos e projetos no mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado