Episódio Casas Inovadoras encerra a oitava temporada de O Sócio, série exclusiva do History


Nesta edição, em uma era sem precedentes, o empresário Marcus Lemonis avaliou oito empresas, com desafios e soluções diferentes para cada uma 

 

FINAL DE TEMPORADA: 14/3, segunda-feira, 21h15


O carismático Marcus Lemonis, conhecido por resgatar empresas da falência, tem o seu trabalho retratado na série O Sócio (The Profit), exclusiva do History e que encerra a oitava temporada nesta segunda-feira, dia 14de março.

Lemonis transforma os sonhos dos empreendedores em realidade e ajuda a reerguer diferentes empresas que enfrentam situações complicadas ou estão à beira da falência; em um contexto sem precedentes devido à pandemia.

Com grande habilidade para fazer negócios, Lemonis comprovou seu talento de empreendedor, contribuindo com uma boa ideia ou ainda investindo milhões de dólares do próprio bolso para tirar os novos sócios da ruína. No entanto, quando ele oferece uma solução, existem apenas duas alternativas: aceitá-la por completo ou desistir da parceria. Nas temporadas anteriores, Lemonis, diretor e CEO da Camping World, já investiu mais de 30 milhões de dólares em companhias cujas histórias foram mostradas na série. 

 "Este é um ótimo momento para falar sobre ser positivo e ajudar as pessoas. A pandemia mudou muitas coisas. Você tem que entender a qualidade do negócio, as coisas que fizemos bem quando éramos bons e o que foi feito de errado. Reavalie o plano de negócios e como abordá-lo. Aprendi, acima de tudo, que se você não tem presença digital, um e-commerce e redes sociais sólidas, então terá de lutar para atrair o cliente novamente. É por isso que digo às pequenas empresas em todo o mundo: precisam se concentrar em várias maneiras de se comunicar com o cliente. De todas as mudanças, essa é a mais importante. A segunda coisa que mudou é a necessidade de se empenhar em atrair as pessoas e entender que nem tudo acabou, e isso não é fácil. Porque quando você fecha seu negócio e vê economias destruídas, é muito difícil permanecer positivo. Acho que este é o momento de ir mais fundo e se dedicar mais", diz Lemonis.

Sobre sua teoria dos 3 P's, Marcus afirma: "Acho que o P mais importante para mim sempre foi 'pessoas'. E me sinto abençoado por minha mãe ter me ensinado que as pessoas eram a coisa mais importante e acho que essa mentalidade se tornou ainda mais essencial durante a pandemia. Porque não se trata apenas de proteger o seu negócio. Trata-se também de proteger sua família que vive do negócio. Se você não tiver pessoas, não terá funcionários e não terá clientes. Não importa quão boa seja sua limonada ou quão bons sejam seus serviços de encanamento: sem pessoas, você não tem negócios".

No episódio final da oitava temporada, Casas inovadoras, uma empresa que se dedica a construir casas de forma revolucionária está lutando para atender a demanda. Mesmo com opções para crescer nos mercados residencial e comercial, os proprietários enfrentam uma crise de identidade. Marcus deve mostrar a eles a importância de estabelecer, antes de qualquer coisa, uma base firme, se quiserem lucrar com seu potencial.

Classificação Indicativa: 12 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado