“D.P.A. - Detetives do Prédio Azul” está de volta em março no Gloob

Em sua 16º temporada, a série apresenta Brisa, irmã da feiticeira Berenice, e mostra a misteriosa e bela Biblioteca Banida de Ondion

 

Pessoas em pé posando para foto    Descrição gerada automaticamente

Créditos: Ju Coutinho

 

A partir do dia 7 de março, às 19h, os Detetives do Prédio Azul colocam suas capas e assumem seus postos, no Gloob, para resolver um novo mistério: o surgimento de excêntricos personagens de livros da Biblioteca Banida de Ondion. A série mais longeva do canal infantil da Globo chega a sua 16ª temporada celebrando seu aniversário de dez anos no ar, com muitas novidades e participações especiais. Para começar, é apresentada Brisa (Cléo Faria), irmã de Berenice, que já chega causando muitas confusões. Talentosa, atrevida e dona de uma personalidade forte, a nova aprendiz de feiticeira usa uma presilha mágica que ganhou de Theobaldo e adora se juntar aos detetives, mas ainda não aprendeu a controlar seus poderes direito.
 

O público também vai conferir, pela primeira vez, o cenário da Biblioteca de Ondion, lugar que foi banido depois que o poderoso Mago Sussuaruno enfeitiçou os livros e fez seus personagens ganharem vida. A temporada ainda conta com as participações especiais de Totia Meireles como Theodora, irmã de Theobaldo; Flávio Pardal como William Shakespeare; Débora Lamm como Hipátia; Flor Gil como Nébula, uma bruxinha cantora que vem das nuvens; Martina Blink e Guilherme Gonzalez, como os personagens saídos dos livros; Flávia Santana como a triste Bruxa Orminda; e Gabriel Lima, como Sir Lança Forte.
 

"Estamos muito felizes de estrear mais uma temporada de D.P.A. Desta vez, num momento tão especial, que marca os dez anos da série no ar, junto com os dez anos do Gloob. Durante todo esse tempo, tivemos o privilégio de contar boas histórias para as crianças brasileiras, com muito bom humor, mistérios, magia, aventuras e brincadeiras. Não à toa, a nova temporada presta uma homenagem ao universo das histórias infantis, com diversos personagens de livros soltos pelo Prédio Azul! Divertimos toda uma geração de fãs que cresceu assistindo a essa série que começou pequenininha e, hoje, está presente em todas as nossas plataformas, em experiências de marca, produtos licenciados, spin-offs, games, espetáculos, filmes, tendo ido parar até no Fim do Mundo! Sempre levando momentos leves e de descontração para toda família. Com os novos episódios, não será diferente. A chegada de Brisa na história dá um novo frescor à série, e o público vai poder acompanhar investigações cheias de desafios e, claro, muitas confusões no Prédio Azul com a abertura de mais um portal para o mundo bruxo", comenta Flávia Costa, gerente de conteúdo da Unidade Infantil da Globo.
 

A história começa quando Brisa e Berenice abrem, sem querer, um novo portal no apartamento 333, que liga o prédio à biblioteca banida. Agora, com os personagens dos livros à solta, o Prédio Azul vai ser palco de muita desordem e os detetives Max, Flor e Zeca vão precisar ficar atentos aos perigos e ajudar Theobaldo a resolver esse problema antes que Berta e Leocádia descubram. Enquanto isso, Berenice vai se apaixonar por um romance de cavalaria da biblioteca e se interessar por Sir Lança Forte, personagem desse livro. O que ninguém sabe é que a identidade do misterioso cavaleiro esconde segredos.
 

A 16ª temporada de "D.P.A. -- Detetives do Prédio Azul" foi escrita por Flávia Lins e Silva, com produção da Conspiração, direção de Fernanda Novaes, direção geral de Tatiana de Lamare e direção artística de Arthur Fontes.


 

SERVIÇO

"DPA - Detetives do Prédio Azul" (16º temporada)

Estreia: 07/03, às 19h.

Exibição: Segunda a sexta, às 19h.

Horários Alternativos: Segunda a sexta, às 11h e às 21h30.

Disponível também para assinantes no Globoplay + Canais Ao Vivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio