Canal ZooMoo Kids realiza espetáculo inclusivo em parceria com Patati Patatá Circo Show e apoio da AMA

ZooMoo Kids

Evento contará com presença da Secretaria do Estado da Pessoa com Deficiência e visa promover a inclusão social e acessibilidade para todas as crianças.

20 de abril de 2023 - O canal infantil ZooMoo Kids, em parceria com o Patati Patatá Circo Show e o apoio da AMA - Associação de Amigos do Autista - realiza no próximo sábado, 22 de abril, uma ação inclusiva para celebrar o Mês de Conscientização do Autismo. O espetáculo passará por uma adaptação para atender as crianças e suas famílias.

Essa iniciativa é de extrema importância para a inclusão social das pessoas com autismo e outras deficiências, pois proporciona uma experiência lúdica e divertida, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e social dessas crianças. Além disso, a ação ressalta a importância da inclusão em todas as áreas da sociedade, promovendo a conscientização sobre o tema.

O Canal ZooMoo Kids é pioneiro em programação inclusiva para crianças, buscando sempre oferecer conteúdos que contemplem todas as crianças, independentemente de suas diferenças.

Marcos da Costa, o Secretário da Secretaria do Estado da Pessoa com Deficiência com Deficiência, participará do evento para enfatizar o compromisso da cidade em promover a inclusão e acessibilidade para todos os cidadãos, independentemente de suas habilidades ou limitações. No dia 6 de abril, o Governo de São Paulo comemorou o Dia Mundial da Conscientização do Autismo ao lançar o Plano Estadual Integrado. Coordenado pela Secretaria do Estado da Pessoa com Deficiência, o plano inclui a expedição gratuita da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista em todo o estado. Esse documento será uma ferramenta valiosa para identificar rapidamente as pessoas com TEA e seus cuidadores.

A AMA é uma associação que atua na defesa dos direitos das pessoas com autismo e suas famílias, oferecendo apoio, orientação e suporte em diversas áreas, como saúde, educação e inclusão social.

Ana Maria Serrajordia Ros de Mello, Superintendente da AMA Associação de Amigos do Autista, ressalta que,"Para nós, esta apresentação especial do Circo Patati Patatá tem a importância de oferecer uma rica experiência de descontração e divertimento aos pais e crianças e jovens com autismo e de mostrar que para eles, é possível frequentar locais públicos. 

Acreditamos que para a maioria dos pais e filhos será uma incrível oportunidade de assistir juntos a um espetáculo inteiro cheio de cores e alegria, mas talvez para outros não seja possível desta vez, permanecer na plateia durante toda a duração do espetáculo, mas com certeza, para todos, será um dia memorável por permitir vivenciar juntos um grande momento repleto de surpresas, e aprendizado.".

A sessão inclusiva acontecerá no próximo sábado, dia 22 de abril, e é uma oportunidade para que todas as crianças e suas famílias possam desfrutar juntas de um espetáculo lúdico e inclusivo.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado