Coral Heliópolis se junta aos Racionais MCs para apresentação no The Town

Grupo de rap já tinha confirmada a parceria com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis para o primeiro dia do festival, que acontece no dia 2 de setembro, em São Paulo

São Paulo, 18 de abril – A apresentação dos Racionais MC's no The Town ganhará os coros e vozes do Coral Heliópolis. A informação foi confirmada pelo Instituto Baccarelli, organização sem fins lucrativos responsável pela formação do coral. O Instituto também é criador da Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), a primeira do mundo a surgir em uma favela, e que já tinha presença garantida com o grupo de rap no primeiro dia do festival.

The Town está marcado para 2 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Acompanhados pelo coral e pela orquestra, os Racionais são headliners do palco The One, inspirado nos museus da cidade. Os ingressos já estão à venda pelo site https://thetown.com.br/pt/ingressos/.

Com um repertório diversificado, que inclui composições brasileiras e obras internacionais do repertório popular e erudito, os corais que integram o projeto Coral Heliópolis do Instituto Baccarelli já realizaram apresentações em diversos espaços culturais de São Paulo, como Sala São Paulo, Teatro B32, Teatro Alfa, Theatro Municipal de São Paulo, MASP Auditório, Estádio do Morumbi, Mosteiro de São Bento, Páteo do Colégio, Catedral da Sé e em unidades dos CEUs sob gestão do Instituto Baccarelli.

Já a Orquestra Sinfônica Heliópolis acumula apresentações com grandes nomes e expoentes do rap nacional. O grupo artístico já se apresentou ao lado de Rappin' Hood, e Criolo – este, durante o concerto de comemoração dos 25 anos do Instituto Baccarelli –, além do próprio Mano Brown, líder dos Racionais MC's, que fez uma participação surpresa em um dos concertos da Temporada 2021 da instituição.

Na temporada de 2023 do Instituto Baccarelli, que teve início no dia 16 de fevereiro, os grupos artísticos da instituição realizam concertos eruditos e populares. A programação prevê ao todo mais de 20 apresentações, que acontecem nos palcos do Teatro B32 e do Clube Hebraica, entre outros locais da capital paulista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado