O Aprendiz: a história de um (quase) assassino

Baseado em fatos reais, Rodolpho Ramos narra em livro a trajetória de um jovem que cruza com a morte mais do que com a própria sombra

Pai alcoólatra, mãe abusiva, irmão opressor, irmã ausente. Assim era composta a família de Davi, um menino que antes de completar 10 anos já havia vivenciado mais experiências traumáticas que a maioria dos adultos. Tantos transtornos fizeram despertar nele um monstro interior, que a cada acesso de raiva o deixava absurdamente violento, como se dominasse seu corpo e mente.

Baseado em uma história real, Rodolpho Ramos estreia na literatura com a densa narrativa de O Aprendiz. Na obra, publicada pelo Grupo Citadel, o autor narra cronologicamente os acontecimentos que fizeram o protagonista cavar o fundo do poço rumo ao inferno, até descobrir que ele mesmo já havia se tornado parte das trevas.

Conforme o menino crescia, o ódio fazia com que o monstro ganhasse mais espaço dentro dele. Com a idade, veio a força, que aliada à coragem fazia com que ele enfrentasse e agredisse quem quer que fosse. A mãe, o padrinho e até os amigos eram vítimas de seus ataques de fúria. Sempre envolvidos em brigas nas ruas e em festas, Davi flertou com a morte inúmeras vezes até entender que precisava mudar se quisesse continuar vivo.

Davi enxergou apenas um clarão e sentiu algo queimando em seu pescoço.
Ele caiu, as mãos tentando de alguma maneira estancar todo o sangue que dele vertia.
Estatelado no chão, Davi não sentiu dor, apenas frio.
Ele tentava falar, mas a voz não saía. Cada vez mais aflito, uma
lágrima lhe escorreu do olho. "Acabou aqui", ele pensou.

(O Aprendiz, pg. 101)

Ao misturar ficção e veracidade, Rodolpho Ramos traz para os leitores relatos muitas vezes angustiantes de um personagem que beirou ganhar o título de assassino mais vezes do que os dedos de uma mão podem contar. Mesmo com todos os motivos para desistir de viver, ele encontrou uma forma de lidar com os próprios demônios. Assim como na vida real, a trajetória de Davi não termina como num conto de fadas, mas o que importa é que agora o monstro já não está mais ali.

Ficha Técnica
Título: 
O Aprendiz
Subtítulo: 
Uma história baseada em fatos reais
Autora: 
Rodolpho Ramos
Editora:
 Grupo Citadel
ISBN: 
978-65-5047-226-9 
Páginas: 304
Formato: 
15.5 x 1.5 x 23 cm
Preço: 
R$ 59,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado