CHEGA O TAPETE VERMELHO MAIS EMBLEMÁTICO DO ANO: MET GALA 2023, SÓ NO E! ENTERTAINMENT


SEGUNDA-FEIRA, 1º DE MAIO, A PARTIR DAS 19H
 


 

 

(Créditos E! Entertainment/Divulgação)


FOTOS DOS MELHORES MOMENTOS DA EDIÇÃO 2022, AQUI
 

São Paulo, 20 de abril de 2023 -- Na segunda-feira, 1º de maio, chega o tapete vermelho mais importante do mundo da moda e, como sempre, o E! Entertainment terá acesso exclusivo e na primeira fileira, totalmente
AO VIVO, à chegada de todos os maiores astros do momento. O Live from E!: Met Gala 2023 começa às 19h.
 

Os estilistas dão asas à imaginação para criar looks icônicos para as estrelas que desfilarão no tapete vermelho mais influente do mundo fashion. A inspiração deste ano será o conceito Karl Lagerfeld, A Line of Beauty. Os looks mais espetaculares serão apresentados durante a transmissão, assim como as confissões mais íntimas e emocionantes durante a chegada dos astros.
 

QUAL SERÁ O TEMA DESTA EDIÇÃO?
 

O Metropolitan Museum of Art de Nova York se prepara para estender o tapete vermelho a uma nova edição do The Costume Institute, dedicada ao legado de Karl Lagerfeld - sob um dress code que prescreve a ideia de "em homenagem a Karl". O icônico estilista (1933-2019) liderou as principais casas de alta moda do mundo ao longo de sua carreira, incluindo Balmain, Patou, Chloé, Fendi, Chanel e sua própria marca, Karl Lagerfeld, tornando-se um nome que, sem dúvida, transcenderá gerações.
 

QUEM SERÃO OS COAPRESENTADORES DA EDIÇÃO DE 2023?
 

A atriz espanhola Penélope Cruz (a primeira representante da Espanha nesse papel), Roger Federer, Dua Lipa e Michaela Coel serão os grandes coapresentadores, ao lado da organizadora do evento, a icônica editora de moda Anna Wintour.
 

QUEM SERÃO AS ESTRELAS QUE FARÃO SUA ENTRADA TRIUNFAL?
 

Os nomes dos convidados não são revelados até a data do evento, mas Kim Kardashian, Sarah Jessica Parker, Jennifer Lopez, Blake Lively e Rihanna são aguardadas, uma vez que são convidadas recorrentes.

 

7 CURIOSIDADES QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE KARL LAGERFELD, O ÍCONE DE INSPIRAÇÃO DO TAPETE VERMELHO DO MET GALA 2023

 

1. SEU NOME VERDADEIRO: Karl era muito meticuloso com seus dados pessoais e, por muito tempo, manteve sua verdadeira idade preservada. Até que vários meios de comunicação buscaram sua certidão de nascimento: ele nasceu em 10 de setembro de 1933. Ao mesmo tempo, soube-se que seu nome verdadeiro era "Karl Otto Lagerfeldt". Algum tempo depois, ele retirou a letra "t", porque achava que soava melhor.

 

2. SEU PRIMEIRO TRABALHO: O primeiro contato com o mundo profissional da moda foi quando ele conseguiu um cargo de assistente na Balmain. Ficou lá por três anos e depois decidiu se mudar para a Jean Patou. Nessa época, também cultivou uma amizade com Yves Saint Laurent, a quem havia conhecido anos antes, devido à sua participação em um concurso de moda desenhando casacos.

 

3. AS MARCAS PARA AS QUAIS TRABALHOU: Após seu trabalho na Balmain, Karl continuou a colaborar com muitas grifes e até trabalhou como designer freelancer. Entre as marcas de maior destaque para as quais desenhou estão Tiziani, Chloé, Fendi e, claro, Chanel, que conseguiu reinventar. Finalmente, em 1983, lançou sua própria marca.

 

4. ELE ERA FOTÓGRAFO E AMANTE DE LIVROS: Lagerfeld também era apaixonado por fotografia e chegou a retratar as maiores estrelas de Hollywood. Muitas dessas sessões fotográficas tiveram como cenário um local muito especial: a livraria 7L. O espaço foi inaugurado pelo designer em 1999 e está repleto de livros e colecionáveis.

 

5. FIGURINOS: O cinema era outra das grandes paixões de Karl, e ele encontrou a forma perfeita de uni-lo ao seu amor pela moda sendo figurinista de mais de 10 filmes. Incluindo "De Salto Alto" e muitos outros títulos, bem como documentários de moda e histórias da Chanel. O diretor criativo também apareceu em vários filmes como ator convidado, incluindo "Zoolander". Karl vestiu Madonna em sua turnê de 2004 e desenhou o cenário para a "Showgirl Tour", de Kylie Minogue.

 

6. SEU FAMOSO PENTEADO: Com certeza, ele sempre será lembrado por seu famoso "rabo de cavalo" com laço preto. O estilista começou a usar o penteado em 1976, pois considerava seu cabelo muito rebelde. Em 1995, decidiu deixar os cabelos totalmente brancos, quando começou a ficar grisalho.

 

7. SEU LADO MAIS ARTÍSTICO: Além de ser um grande criativo, Karl também era um excelente cartunista e desenhista. Muitas vezes, ele usou sombra de olhos para pintar seus desenhos. Suas preferidas eram da marca Shu Uemura, com as quais também fazia os croquis de suas coleções. Ele ainda criou uma série de emojis, com os quais ingressou na era digital.

 

Não perca o tapete vermelho, AO VIVO, do MET GALA 2023 com exclusividade

no E! Entertainment 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado