Veja novas fotos de "Meu Nome é Gal", com Sophie Charlotte, longa que tem nova data de estreia: 19/10 nos cinemas

Filme tem direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, produção da Paris Entretenimento e Dramática Filmes, e coprodução da Globo Filmes e Telecine


Crédito: Stella Carvalho. Fotos e Cartaz

Protagonizado por Sophie Charlotte, o aguardado filme "Meu Nome é Gal" anuncia nova data de estreia nos cinemas: dia 19 de outubro. O longa tem direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro, produção da Paris Entretenimento e Dramática Filmes, em coprodução com a Globo Filmes e Telecine. A distribuição é da Paris Filmes com codistribuição da SPCine e da Secretaria Municipal da Cultura.


Além de Sophie Charlotte, no papel de Gal Costa, o filme traz no elenco nomes como Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha), George Sauma (Waly Salomão), Luis Lobianco, que interpreta o empresário Guilherme Araújo, entre outros. A diretora Dandara Ferreira também atua no longa e dá vida à Maria Bethânia, e Fábio Assunção faz uma participação especial na pele de um diretor de televisão. 


Com 57 anos de carreira musical, a trajetória de Gal Costa soma mais de 30 álbuns e diversos prêmios, entre eles o Grammy Latino à Excelência Musical, recebido pelo conjunto de sua obra. Seus sucessos atemporais, e que são parte da cultura nacional, fazem parte da trilha sonora do filme que destaca "Eu Vim da Bahia", "Baby", "Divino Maravilhoso", "Alegria, Alegria", "Coração Vagabundo", "Mamãe, Coragem" e, claro, "Meu Nome é Gal", canção composta por Erasmo e Roberto Carlos em 1969. A música foi eleita a preferida da atriz Sophie Charlotte no vasto repertório da cantora, que morreu em São Paulo no dia 9 de novembro de 2022.


A produção conta com patrocínio da Hering e Rede D'OR, investimento da FSA – Fluxo Contínuo e apoio do ProAC, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Estado de São Paulo, Governo Federal e Lei Aldir Blanc; além de GMC Produções, SP Film Comission e Ray-Ban.


Sinopse: "Meu Nome é Gal" retrata a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos, Gracinha, como era chamada pela mãe Mariah. Com 20 anos, Gal viaja para o Rio de Janeiro, onde se junta aos companheiros de vida Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha. A cantora enfrenta a timidez ao longo da carreira, mas a Tropicália potencializa sua força e a ajuda a provocar uma revolução estética e comportamental que transforma toda uma geração, sobretudo de mulheres. O movimento modifica a indústria, desafia a sociedade conservadora e Gal se torna um dos principais nomes da música brasileira.


Elenco: Sophie Charlotte, Rodrigo Lellis, Camila Mardila, Luis Lobianco, Dan Ferreira, Chica Carelli e George Sauma


Ficha Técnica:

Roteiro: Lô Politi e Maíra Buhler

Direção de Fotografia: Pedro Sotero

Direção de Arte: Juliana Lobo, Thales Junqueira

Figurino: Gabriella Marra

Maquiagem: Tayce Vale

Som Direto: Abrão César

Edição de Som: Beto Ferraz

Mixagem: Toco Cerqueira

Trilha Sonora: Otavio de Moraes 

Montagem: Eduardo Serrano

Produção Executiva: Jatir Eiró, UPEX, Mariana Marcondes

Produtores Associados: Wilma Petrillo, Dandara Ferreira e Jorge Furtado

Produzido Por: Marcio Fraccaroli, Lô Politi, André Fraccaroli, Veronica Stumpf

Direção: Dandara Ferreira e Lô Politi

Distribuição: Paris Filmes

Codistribuição: SPCINE, Secretaria Municipal de Cultura

Patrocínio: Rede D'Or, Hering

Apoio: ProAC, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura do Estado de SP, Governo Federal, Lei Aldir Blanc, BRDE, FSA, ANCINE, (bandeira nacional)

Coprodução: Globo Filmes e Telecine

Produção: Paris Entretenimento e Dramática Filmes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado